acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Hospital em Mossoró emite nota sobre transfusão de sangue em paciente deitado no chão

NOTA - HRTM

NATAL (RN), 7 de agosto de 2015.

A Secretaria de Estado e da Saúde Pública (SESAP), diante de informações veiculadas na imprensa a respeito de um paciente que teria recebido transfusão de sangue deitado no chão do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, entrou em contato com a direção da unidade hospitalar e orientou a abertura de sindicância para que o fato seja apurado.

De acordo com o diretor geral do HRTM, Jarbas Mariano, pelas primeiras informações colhidas, o paciente ao chegar ao hospital vindo da UPA do Alto de São Manoel, por volta de 1h da manhã desta sexta-feira (7), com indicação de transfusão de sangue, foi acomodado, inicialmente, numa cadeira de rodas. Quando a equipe de enfermagem saiu em busca de uma maca para reacomodá-lo, ao retornar ao local encontrou o paciente no chão sobre um colchonete, quando provavelmente a foto foi tirada e repassada a um blog.

Desta forma, entende-se que não houve determinação do hospital para o ocorrido, embora se faça necessário a abertura de uma sindicância, conforme orientação da SESAP.

A direção do HRTM tentou falar com a família do paciente que teve alta na manhã de hoje, mas não obteve êxito.

Assessoria de Comunicação - ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630/8137-2493

Sesap Comunicação

[ascomsesap@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template