acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Exibição e debate na UFRN de documentário sobre o Seridó e região de Santa Catarina

CIRS do PPGAS da UFRN exibe o documentário: “Da Serra ao Seridó - Vivências em um Brasil de Contrastes”

Cartaz/Divulgação
O grupo de pesquisa Cultura, Identidade e Representações Simbólicas do Departamento de Antropologia, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN, promoverá, dia 21, às 19h, no Auditório B do CCHLA, a exibição e debate do documentário “Da Serra ao Seridó - Vivências em um Brasil de Contrastes”, de Fernando Leão.

A ideia do longa consiste em  traçar um paralelo entre as tradições, a história, a religiosidade, o clima e as proximidades entre os povos do Seridó Potiguar, no Rio Grande do Norte, e de Coxilha Rica, em Santa Catarina. O objetivo do cineasta é quebrar este paradigma de que o Nordeste só tem seca, prostituição e lugares feios e de que o Sul do país só tem alemão, italiano e frio, comenta Fernando Leão em entrevista ao jornal Correio Lageano.

A inspiração para o trabalho se deu quando Fernando foi convidado pelo professor doutor Lourival Andrade Júnior, do Departamento de História da UFRN, para ministrar uma oficina na cidade de Caicó aos universitários. Na ocasião ele teve a oportunidade de conhecer a região do Seridó.

Assessoria de Comunicação
CCHLA/UFRN /(84) 3342-2243

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template