acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Artesãs de Serra de São Bento participam da Feira Ruraltur em Natal

Artesãs do Projeto Lugares de Charme expõem e produzem peças durante a feira Ruraltur

Convite/Divulgação
A partir desta quarta-feira, 26, os visitantes da 11ª Ruraltur poderão acompanhar produções ao vivo de peças artesanais no estande do Projeto Lugares de Charme, idealizado pela designer Cris Ribeiro com apoio do Sebrae-RN. A feira de turismo cultural acontece na Arena das Dunas, em Natal, de 26 a 28 de agosto, e contará com a exposição e venda das novas coleções de acessórios desenvolvidos pelas artesãs do grupo Benditas Mãos, formado através do trabalho de Cris Ribeiro, no município de Serra de São Bento.

A idealizadora do projeto também estará presente no evento para prestar informações aos interessados em transformar vidas e negócios a partir do artesanato e da parceria promovida através da Economia Criativa.

O Projeto Lugares de Charme tem como propósito repaginar cafés e restaurantes de pequenas cidades com até 20 mil habitantes e que tenham algum potencial turístico. Assim, os estabelecimentos comerciais do lugar ganham uma nova cara, funcionando como vitrines de charme para os produtos dos artesãos da região. Além de decorar o ambiente, todas as peças expostas também estão à venda.

A cidade de Serra de São Bento foi a primeira a receber o projeto, que levou às artesãs locais uma maneira diferente de produzir arte, com a possibilidade de agregar novas ideias para inserir os produtos aos restaurantes e cafés lá contemplados. As charmosas peças estão decorando os espaços que, com a nova roupagem, atraem novos clientes, encantando e favorecendo a venda dos produtos artesanais expostos no espaço.

A ideia inovadora e criativa deu tão certo que em dezembro de 2014 a designer Cris Ribeiro recebeu do Ministério da Cultura a premiação oficial da Economia Criativa Brasileira, como o melhor projeto da área no Brasil. Agora o Lugares de Charme segue para a cidade de Martins, com os apoios da Prefeitura Municipal e do Sebrae, onde, até o final deste ano, serão repaginados restaurantes, mirantes e cafés da cidade.  E tem o potencial de expandir para várias outras cidades brasileiras. [por assessoria de imprensa]

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template