acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Grão Mestre do Krav Maga realiza exame de faixa em Natal

Foto: imprensacbmrn/acervo
A capital potiguar recebe neste domingo (2) o Grão Mestre do Krav Maga, Yaron Lichtenstein, 9º Dan nesta arte marcial. A vinda de Yaron Lichtenstein para Natal tem por finalidade prestar exame de faixas para os membros das academias filiadas a entidade Bukan Internacional, com sede em Israel, atuantes no Rio Grande do Norte.

O exame de faixa será realizado na sede da Empresa Feroli de Formação de Vigilantes, na Avenida Senador Salgado Filho, 1985, em Lagoa Nova, das 8 às 12h e contará com a presença de cerca de 30 alunos a serem examinados para as faixas amarela e laranja. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (94) 99939-9965.

OS CONCEITOS DO KRAV MAGA


A ARTE

A concepção do Krav Maga revela um caminho que permite qualquer um exercer o direito à vida, mesmo no cenário violento que nos rodeia. É a única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial.

Não há regras ou competições, pois sua técnica visa à legítima defesa em situações de perigo real. Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, mostra ao cidadão comum como se defender, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo.  Com origem militar, sua aplicação nas forças de segurança já foi adotada por corporações do mundo inteiro por sua eficiência em combate.

A TÉCNICA

Sua técnica visa impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque. Racionaliza matematicamente os movimentos de ataque e defesa, utilizando a transferência de peso e a força de explosão; potencializando a ação independentemente da força física.

O AUTOCONTROLE

O autocontrole é essencial em uma situação de agressão, tanto da mente quanto do corpo.  Através do treinamento, o aluno aprende a controlar seus seis sentidos (aguça os cinco sentidos e desenvolve o sexto, a capacidade de pressentir os movimentos antes de serem esboçados, percebendo o mundo à sua volta). Vários tipos de exercícios tornam o aluno capaz de controlar qualquer músculo do corpo.

OS MOVIMENTOS

Todos os movimentos do Krav Maga são montados sob a motricidade natural do corpo humano; é muito simples, o que facilita a ativação de uma reação em situação de perigo e surpresa. Os movimentos são curtos e, por consequência, rápidos. [Imprensa CBMRN]

Imprensa CBMRN
imprensacbmrn@gmail.com

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template