acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 14 de julho de 2015

Boletim ONG Baobá

Em destaques, notícias da “Blitz Dia Mundial de Proteção das Florestas” e o lançamento do filme “Homem Livre: ao Redor do Mundo Sobre uma Bicicleta”, com pré-estreia em Natal

17/07 - BLITZ DIA MUNDIAL DE PROTEÇÃO DAS FLORESTAS
Cartaz/Divulgação
A ONG Baobá e o Comitê Natal de Direitos convidam a população para a Blitz de Educação Ambiental em celebração ao Dia Mundial de Proteção das Florestas, que acontece nesta sexta-feira, dia 17, defronte ao Midway Mall - Natal/RN, das 8h às 10h.

Esta ação de Educação Ambiental visa sensibilizar a sociedade sobre os importantes serviços ambientais que as florestas produzem. Serão distribuídos panfletos educativos e adesivação em veículos sobre as florestas dos manguezais do RN, principalmente com referência ao Parque dos Mangues do Potengi e também sobre uma importante área remanescente de mata atlântica que é a criação do Parque Estadual da Floresta do Pitimbu.

Fazem parte também desta ação o IBAMA, o IFRN-Campus Central, a ASPON, a Escola Estadual Nestor Lima, os fotógrafos Canindé Soares e Fernando Chiriboga, o Instituto Reação Periférica, a ACRIN, a ANEA, a AMOCISA, o Santuário Ecológico da Pipa, a Cápsula Criativa, o SOS Mangue e a Colônia de Pescadores Artesanais de Macaíba.

Outro objetivo importante é alertar sobre os impactos das mudanças climáticas, provocado pelo aumento de concentração dos gases do efeito estufa, principalmente advindas das emissões de CO2.

A comunidade cientifica mundial alerta para a necessidade de reduzir essas emissões de dióxido de carbono e assegurar a cobertura de floresta no planeta com a intensificação do reflorestamento das áreas deflorestadas. Constituindo-se numa das metas do programa do enfrentamento da crise ambiental.
Doação de Livro
Dentro da programação o fotografo Fernando Chiriboga, estará ministrando uma palestra para os alunos da Escola Estadual Nestor Lima, localizada na Av. São José, no bairro de Lagoa Nova, sobre a importância de preservar as áreas dos mangues no litoral potiguar e logo após entregará cinco exemplares do seu liveo “Mangues Potiguares – Vida e Marés de sua autoria, que acontecerá das 10h30 às 11h30.
  
Serviço:
Blitz Dia Mundial de Proteção das Florestas
Data: 17.07.15(sexta-feira)
Local: Defronte ao Midway Mall
Horário: 8h às 10h
Vai rolar: panfleto educativo e adesivação em veículos
Doação de livro e palestra: Fernando Chiriboga
Local: Escola Estadual Nestor Lima
Horário: 10h30 às 11h30
Realização:
ONG Baobá e o Comitê Natal de Direitos
Parcerias:
IBAMA, o IFRN-Campus Central, a ASPON, a Escola Estadual Nestor Lima, os fotógrafos Canindé Soares e Fernando Chiriboga, o Instituto Reação Periférica, a ACRIN, a ANEA, a AMOCISA, o Santuário Ecológico da Pipa, a Cápsula Criativa, o SOS Mangue e a Colônia de Pescadores Artesanais de Macaíba.
Informações:
Haroldo Mota (84)98845.4603
Maria Valentim (84)99695.0201
baobacontato@gmail.com
mariadasnevesvalentim@gmail.com

LANÇAMENTO DE FILME E LIVRO

Cartaz/Divulgação
27/07 - Lançamento do filme e livro “Homem Livre: ao Redor do Mundo Sobre uma Bicicleta”, pré-estreia em Natal/RN.

O Ibama e a ONG Baobá convidam a sociedade para participar da pré-estreia e lançamento do filme e livro de Danilo Perrotti Machado “Homem Livre: ao Redor do Mundo Sobre uma Bicicleta”, dia 27/07, segunda-feira, às 19h, no auditório do Ibama, localizado na Av. Alexandrino de Alencar, nº 1399, Tirol, Natal/RN (vizinho ao Bosque dos Namorados). Com entrada franca, os ciclistas poderão entrar na instituição com suas bicicletas.

O longa-metragem é um documentário de 82 minutos sobre a viagem ao redor do mundo numa bicicleta que o brasileiro Danilo Perrotti Machado realizou, pedalando 50 mil km por 59 países. O filme com roteiro e direção de Gisele Mirabai, esposa do viajante, traz os desafios, os encontros com pessoas de diferentes povos, culturas, e tudo que ele viu, sentiu e viveu ao pedalar durante três anos, três meses e três dias pelo Planeta Terra.

O evento é uma iniciativa da ONG Baobá com o Ibama/RN, conta o patrocínio cultural da Bike Aventura, Rapadura Biker, Deputado Mineiro, Família Cunha Sá e Brito com apoio do fotojornalista Canindé Soares, da LucGraf e da Associação do Ciclistas do RN.
O ciclista Danilo autografará seu livro “Homem Livre” no evento, que será vendido por R$ 35,00. Quem ler a obra se transporta nos sonhos desta incrível façanha. É um verdadeiro presente e lição de vida. Baseado nos diários de bordo que manteve todos os dias durante sua viagem é lapidado em forma de livro pelas mãos da escritora Gisele Mirabai. São 59 capítulos, em cada um deles um país que Danilo atravessou, narrando situações extremas, como a travessia dos desertos. Além disso, o livro traz passagens como o encontro com árabes armados no Iêmen, as dificuldades com o clima, como nas montanhas geladas da Albânia, as pedaladas em estradas esburacadas cheias de caminhões, e os encontros com pessoas de diversas culturas do mundo, como os hindus e budistas da Ásia.

O livro é um grande apanhado geográfico e cultural sobre o mundo, de acordo com a experiência do cicloturista Danilo, que pôde atravessar lentamente 59 países do planeta, com uma proximidade das pessoas que só a bicicleta permite.

Serviço:
Lançamento do filme e livro “Homem Livre: ao Redor do Mundo Sobre uma Bicicleta”
Data: 27.7.15 (segunda-feira)
Local: no auditório do Ibama – vizinho ao Bosque dos Namorados - Av. Alexandrino de Alencar, 1399 – Natal/RN
Horário: 19h
Entrada: franca
Livro: R$ 35,00
Realização: IBAMA e ONG BAOBÁ
Patrocínio Cultural: BIKE AVENTURA, RAPADURA BIKER, Dep. MINEIRO e FAMÍLIA CUNHA e BRITO
Apoio: CANINDÉ SOARES. COM, LUCGRAF e ACIRN
Informação:
Haroldo Mota (84)98845.4603
Pedro Brito (84)99963.1794

Haroldo Mota
[haroldofmota@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template