acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Suplemento Cultural volta a circular encartado no Diário Oficial do RN

Suplemento Cultural do DOE volta a circular na terça (16)

Foto: jornal zona sul/divulgação
O Departamento Estadual de Imprensa (DEI) e a Assessoria de Comunicação Social do Governo do Estado vão lançar, na próxima terça-feira (16), às 9h, na sede do jornal A República, o novo projeto gráfico e editorial do "Nós, do RN", suplemento cultural do Diário Oficial do Estado. "O 'Nós', idealizado pelo jornalista Miranda Sá, completou dez anos em dezembro e já era hora de passar por mudanças que agradassem e atraíssem ainda mais o leitor interessado em cultura", explica Paulo Araújo, diretor-geral do DEI. "Fizemos uma reestruturação profunda e acredito que encontramos um formato interessante para contar tantas histórias boas sobre nós, potiguares".

O "Nós, do RN" voltará a circular a cada dois meses com 40 páginas, em papel colorido, tiragem de 3 mil exemplares (encartado no Diário Oficial da quarta-feira (17), além da versão on-line que também será lançada na terça-feira (16/06) e terá sempre um tema único permeando toda a edição, redigida por colaboradores. No número de reestreia, o suplemento será todo dedicado ao bairro histórico da Ribeira, em Natal, onde fica localizado o Departamento Estadual de Imprensa.

Para a edição 105 foram convidados Anchieta Fernandes, Camila Cascudo, Eduardo Pinto, Juliana Manzano, George Dantas, Vicente Serejo, Yasmine Lemos, Yuri Simonini, o fotógrafo Canindé Soares, o ilustrador Thiago Oliveira e o artista plástico Edinho. O suplemento também trará o discurso proferido pelo jornalista e imortal da ABL Murilo Melo Filho, ex-colaborador d'A República, pronunciado na tribuna da Assembleia Legislativa pela ocasião do Dia do Jornalista.

A nova edição do "Nós, do RN" foi feita pelos jornalistas Edson Benigno, Jussara Correia e o projeto gráfico é do designer Igor Jales, sob a coordenação do diretor-geral do DEI, Paulo Araújo. Dois milhões de acessos Em fevereiro, o DEI relançou o suplemento informativo “A República”, encartado de terça a sábado no Diário Oficial do Estado. A versão on-line do suplemento já foi acessada por quase 2 milhões e 100 mil internautas até a manhã de hoje (12/06), de acordo com o Google Analytics. “São três veículos feitos com muita responsabilidade que ajudam ainda mais o cidadão potiguar a se informar e acompanhar as ações da administração estadual”, ressalta Juliska Azevedo, Assessora de Comunicação Social do RN. [Fonte: Jornal Zona Sul]

Na foto: O diretor-geral do DEI, Paulo Araújo (à frente), e a equipe do Nós, do RN, formada pelos jornalistas Edson Benigno, Jussara Correia e o designer Igor Jales
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template