acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mais uma Feira de Miniempresa em Natal; evento neste fim de semana

O Programa Miniempresa da Junior Achievement RN realiza nos dias 04 e 05 de julho no Natal Shopping, mais uma edição da Rodada de palestras e Feira da Miniempresas. A XVI Rodada de Palestras acontece na parte da manhã para os estudantes que participam do projeto, e a partir das 12h, os jovens das Miniempresas venderão seus produtos para o público, próximo a nova alameda, no primeiro piso do shopping.

Participam desta edição, compondo as 14 Miniempresas que participarão da Rodada de Palestras e Feira de Miniempresas, neste semestre, Jovens das instituições de ensino Adrião Melo (Campo Grande), Contemporâneo, Jerônimo Gueiros, Sagrada Família, IFRN Caicó, IFRN Canguaretama, IFRN Central, IFRN João Câmara, IFRN Macau Química, IFRN Macau Recursos Pesqueiros, UFRN Metrópole Digital, UFRN Administração de Empresas, UFRN Engenharia de Software e UFRN Química.

O objetivo do evento é propiciar aos jovens uma oportunidade para que possam ouvir e aprender com empresários de sucesso e, além disso, vender seus produtos para um grande público, vivenciando os critérios e regulamento para participação em um condomínio de lojas.

Saiba mais



O programa MINIEMPRESA proporciona à estudantes do Ensino Médio e universitários, a experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas na instituição de ensino, geralmente à noite. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um programa totalmente sem custos e acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, onde cada participante se converte em um Miniempresário. [por assessoria de imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template