acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cinema: exibição de “Pelos Meus Olhos” terá debate com ativista do Fórum de Mulheres do RN

Direito ao Cinema exibe “Pelos Meus Olhos” neste sábado (20)

Foto: acervo divulgação
Neste sábado (20), os cinéfilos de plantão da capital potiguar têm um encontro marcado, em mais uma edição do Projeto Direito ao Cinema. Desta vez, o público confere a produção espanhola “Pelos Meus Olhos”, vencedor de sete prêmios do Oscar espanhol, o Goya, que apresenta o drama de uma mulher vitimada pela violência doméstica em seu casamento e obrigada a fugir de casa com seu filho. Realizada pelo curso de Direito da Estácio, a sessão é aberta ao público e acontece na Estácio Alexandrino, a partir das 13h.

Para enriquecer a discussão que seguirá após a exibição do filme, está confirmada a participação da ativista do Fórum de Mulheres do RN e coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Ana Cláudia Mendes e da feminista integrante do Coletivo Leila Diniz, Claudia Gazola.

Pelos Meus Olhos

Para se livrar da opressão e possessividade do marido, a espanhola  Pilar resolve juntar suas coisas, pega o filho e foge de casa. Quem lhe dá apoio é a irmã Ana. Apesar da fuga, ela sabe que não demorará muito para que Antônio volte a procurá-la e esta possibilidade a deixa desesperada. O rapaz é absolutamente obcecado por ela e costuma dizer que jamais poderia conviver com sua ausência. [por assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template