acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Governadores discutem em Brasília necessidade de um novo pacto federativo

Parlamentares e governadores discutem necessidade de um novo pacto federativo

Assessora de Imprensa
O senador Garibaldi Filho participou do encontro realizado no Salão Negro do Congresso, no qual governadores de todo país discutiram com deputados e senadores alternativas para um pacto que permita uma melhor distribuição dos impostos arrecadados no Brasil. Os titulares dos executivos estaduais disseram que a falta de recursos está inviabilizando suas administrações. Eles pediram que o Parlamento não aprove medidas que aumente gastos sem apontar as respectivas receitas.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, propôs a construção de uma agenda positiva que garanta o equilíbrio da federação e ajude o país a superar a crise econômica que atravessa. Já o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, garantiu que se empenhará para que as duas Casas do Congresso trabalhem em conjunto para aprovar propostas que aperfeiçoem o funcionamento da federação.


Nesta quinta-feira (21), Renan Calheiros e Eduardo Cunha se reunirão para definir uma agenda de prioridades legislativas que será elaborada a partir das sugestões apresentadas pelos governadores. Os senadores José Serra e Romero Jucá e os deputados Danilo Fortes e André Moura ficaram encarregados de recolher as sugestões dos chefes dos executivos estaduais.

Na avaliação do senador Garibaldi, o Congresso deve se debruçar não apenas sobre medidas econômicas, mas também trabalhar temas como segurança pública. “A União precisa ter uma participação mais ativa junto aos estados no combate à violência e também desenvolvendo ações de enfrentamento ao crack, que está dizimando famílias em todo o território brasileiro”, afirmou. [por assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template