acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Documentário independente “O Renascimento do Parto” será exibido neste sábado em Natal

O Projeto Direito ao Cinema, capitaneado pelo curso de Direito da Estácio, exibe neste sábado (09), o filme “O Renascimento do Parto”, que retrata a grave realidade obstétrica mundial e brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias. A sessão-cinema acontece das 13h às 17h, no auditório da Estácio Alexandrino.

O filme independente, que teve pouquíssimas exibições em Natal, percorre o Brasil de norte a sul, das regiões mais pobres às mais ricas, para buscar entender a forma de nascer que é praticada no país e tenta ampliar a consciência a respeito dos benefícios do parto natural e normal, partindo da premissa que o Brasil carrega a liderança no ranking mundial das cesarianas – com quase 90% de partos cirúrgicos nas maternidades particulares, contra o índice de 15% indicado pela Organização Mundial da Saúde.


O projeto Direito ao Cinema, que ocorre quinzenalmente sempre aos sábados, tem como objetivo apresentar temas de relevância social à comunidade, através da exibição gratuita de filmes que façam refletir sobre a realidade. Após a exibição do filme, haverá uma explanação crítica da médica obstetra Edilsa Pinto e da bióloga, doula e educadora perinatal Marina Viana. Em seguida, haverá um debate entre os participantes, a respeito do assunto. [por Assessoria de Imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template