acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Crianças e mães da Durval Paiva apresentam peça “A grande surpresa”

Viva a Cultura e Pedro Pereira Casa Durval Paiva

Foto: Assessora de Imprensa/Divulgação
Nesta quarta, 20/05, as crianças e mães da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva farão apresentação de canto e teatro, às 15h, no Auditório do SESC/RN Centro (Rua Coronel Bezerra, 37, Cidade Alta, Natal/RN). A ação é resultado das oficinas aplicadas dentro do Projeto Viva a Cultura, patrocinado pela Fundação Volkswagen. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

O Projeto Viva a Cultura está inserido no Prêmio Sustentabilidade oferecido pela Volkswagen à Casa Durval Paiva por ter sido a instituição que melhor geriu os recursos recebidos no concurso "Volkswagen na Comunidade" em 2013, dentre os dez projetos sociais contemplados na edição. O projeto visa propiciar as crianças e adolescentes assistidos uma pratica terapeutizante que promova à reinserção social numa perspectiva inclusiva melhorando assim a sua qualidade de vida, através de recursos facilitadores como: música, teatro, literatura, expressão corporal e desenho.

Rilder Campos, presidente da instituição, declara o valor da iniciativa para a continuidade das ações de transformação social do público-alvo. “Os benefícios desta iniciativa foram e ainda serão de suma importância para nossas crianças, adolescentes e seus familiares, pois estas oficinas apresentaram um papel transformador e inovador, onde de maneira interdisciplinar o desenvolvimento crítico e criativo foi estimulado, no sentido de promover a superação das necessidades de cada participante, bem como, a ampliação de suas potencialidades pelo acesso a informação e a cultura assegurando-lhes aprendizagens significativas para o exercício da cidadania e, consequentemente, promovendo a melhoria na qualidade de vida, de forma a minimizar o efeito causado pelo tratamento da doença.” destaca.

A apresentação teatral “A grande surpresa” tem texto e direção de Badú Morais, com participação de André Rodrigues, direção musical de Irapuan Junior e preparação corporal de Carla Martins.

Obras de Pedro Pereira na Durval Paiva

As obras do artista plástico Pedro Pereira chegam nesta quarta à Casa Durval Paiva. Os pacientes, acompanhantes e visitantes poderão apreciar as obras de 20/05 a 03/06, das 8 às 12h e das 14 às 18h, dentro do Projeto Recanto Cultural. No dia 27/05, às 14h, Pereira realizará oficina junto às crianças da instituição, proporcionando também uma interação dos pacientes às suas vivências de superação.

Sandra Cerqueira
Assessora de Imprensa
(84) 4006-1600/ 9981-3474/ 9622-4544
[sandracerqueira@hotmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template