acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 5 de maio de 2015

Bombeiros do RN ministram instrução de salvamento aquático para militares da Paraíba

Foto: imprensacbmrn/divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), está ministrando, nesta terça-feira (5), nas praias potiguares, instruções para o Curso de Mergulhador Autônomo de Resgate (CMAUT) aos bombeiros militares da Paraíba. 

O Curso tem por objetivo capacitar os bombeiros de conhecimentos teóricos e práticos da atividade de salvamento aquático, com o uso de equipamentos de mergulho da Corporação, detalhando o funcionamento e manutenção de cada um deles. As praias escolhidas para as aulas práticas foram a do Meio e Búzios.

De acordo com o Coronel Luiz Monteiro Junior, Chefe do Serviço Operacional do CBMRN, o litoral do Rio Grande do Norte está servido de “sala de aula” para os bombeiros da Paraíba
em função da grande semelhança que há entre as costas, bem como em função de uma parceria de cooperação técnica existente entre ambas instituições.

“Nesta terça-feira estaremos ensinando os bombeiros da Paraíba a entrar e sair do mar pelos costões de pedras, além de mostrar como devem acessar o mar varando a arrebentação. Iremos simular muitos salvamentos nestas instruções.”, disse o Coronel Monteiro Junior. [por Imprensa CBMRN]

[imprensacbmrn@gmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template