acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Bancada potiguar se une para o RN sediar HUB da TAM

O pleito de o Rio Grande do Norte sediar o centro de conexões internacionais (HUB) que a companhia aérea TAM implantará no Nordeste foi um dos temas da reunião que reuniu o ministro do Turismo, Henrique Alves, o governador potiguar, Robinson Faria, os senadores Garibaldi Filho, Fátima Bezerra e José Agripino, além da bancada do estado na Câmara dos Deputados. Na audiência, o governador detalhou os passos que já foram dados para o RN alcançar seu objetivo.

Uma das medidas já adotadas que poderão viabilizar a escolha do Rio Grande do Norte foi a assinatura da ordem de serviço para a construção do acesso norte do Aeroporto Internacional Aluizio Alves, de São Gonçalo. O estado disputa principalmente com Ceará e Pernambuco para ser a sede do “HUB” da Tam. O senador Garibaldi Filho comentou que a classe política e empresarial potiguar está unida com o governo para que o estado seja o escolhido. Participaram da reunião os deputados federais Fabio Faria, Gustavo Fernandes, Rafael Mota, Walter Alves, Antonio Jácome e Felipe Maia.


“A instalação deste centro de conexões pode representar uma importante alavanca para impulsionar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O estado dispõe de todas as condições técnicas para ser o escolhido, como, por exemplo, ser o único da região que possui um aeroporto capaz de receber os aviões e grande porte como os Airbus A-380, e também contar com o maior espaço para armazenar cargas. Isso sem falar na localização geográfica”, comparou Garibaldi Filho.

Durante a audiência com o ministro Henrique Alves, o governador Robinson Faria tratou de vários outros projetos que estão sendo desenvolvidos em parcerias entre o Estado e o Ministério. Entre eles a reabilitação urbana do centro histórico de Natal, o Parque do Cajueiro, acessos a praias e lagoas, implantação do Museu da Rampa, ampliação do Centro de Convenções da Via Costeira e urbanização das orlas de Tibau do Sul e Pipa.

Antes da audiência no Ministério do Turismo, a bancada federal se reuniu com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Um dos assuntos tratados foi a liberação de verbas para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, que está na iminência de demitir milhares de pessoas em Natal.


“O ministro Kassab disse que está trabalhando para no mais curto espaço de tempo possível reduzir o atraso no pagamento às construtoras, que hoje está em 50 dias, para vinte dias”, informou o senador Garibaldi Filho. O senador acrescentou que também nesta quarta-feira ele esteve na Funasa tratando da liberação de recursos para vários municípios do RN, entre eles São Tomé, Ceará Mirim e Barra de Maxaranguape. “O dinheiro é destinado à construção de postos de saúde e de um pequeno hospital em São Tomé”, detalhou. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template