acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 28 de abril de 2015

Natal recebe “Borderline” em única apresentação com entrada gratuita nesta quinta

Baseado no conto de Junior Dalberto, o espetáculo é sucesso de público e crítica em diversos estados.

Depois de participar de diversos festivais e mostras de teatro pelo Brasil, o aclamado espetáculo “Borderline” da S.E.M. Cia. De Teatro está de volta ao RN. Em Natal, nesta quinta-feira (30), às 20h, no Teatro Alberto Maranhão com entrada gratuita. Os ingressos já estão sendo distribuídos na bilheteria do teatro em troca de 1kg de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade. E pela primeira vez no Teatro Diz-Huit Rosado, em Mossoró, no dia 08 de maio, às 21h. As vendas dos ingresso acontecem na loja Sua Tressê.

A peça é baseada no conto hômonio de Junior Dalberto, que também dirige o monólogo. Por meio do ator José Neto Barbosa, o espetáculo conquistou o público e a crítica por conseguir atingir o àpice da franqueza mostrando a loucura e os anseios mais íntimos do ser humano de forma poética e forte.

Em Natal, a apresentação foi contemplada pelo Fundo de Incentivo a Cultura, FIC, e tem patrocínio da Prefeitura do Natal. O projeto aprovado também prevê ações de formação em diversas áreas teatrais como iluminação, cenário, atuação e direção. As oficinas e workshops acontecem paralelamente às apresentações.

Prêmios


O espetáculo “Borderline” foi indicado na categoria Melhor Espetáculo de Teatro no júri popular do Troféu Cultura RN no ano de 2013. No mesmo ano e em 2014 foi aprovado pelo edital do Fundo de Incentivo a Cultura da Prefeitura do Natal. A atração foi também foi escolhida pela Fundação Parnamirim de Cultura para inaugurar o Cine Teatro de Parnamirim (RN), além de ser aprovada no edital Jornada Cultural (da MAPA Realizações e Opus Promoções) e passar pelo palco do Teatro Riachuelo. O conto que inspira o monólogo foi publicado em 2013, no livro “O cangaço e o Carcará Sanguinolento” e ganhou o Prêmio Destaque Literatura no Troféu Cultura RN 2013.

Recentemente a companhia esteve no Teatro Ariano Suassuna em João Pessoa da Paraíba, foi destaque no Festival de Teatro de Curitiba/Paraná (Mostra FRINGE 2015 na pré-inauguração do Teatro Ittala Nandi da Guairacá Cultural).
O ator José Neto Barbosa foi premiado nos júris oficiais como Melhor Ator no Troféu Cultura RN 2013 e Melhor Ator Revelação 2013 no prêmio Profissionais do Ano promovido pelo Sindicato dos Artistas do RN – SATED com o espetáculo Borderline.

Contato para imprensa: Nicole Biggi (84) 9661-2856


Nicole Biggi Lemes <nicole_biggi@hotmail.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template