acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Duplicação da Reta Tabajara deverá ser retomada em maio, afirma ministro dos Transportes

Em meados de maio, o Ministério dos Transportes deverá retomar as obras de duplicação da BR-304, no trecho conhecido como Reta Tabajara, em Macaíba (RN). A informação foi dada pelo ministro Antonio Carlos Rodrigues, durante audiência pública realizada pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal. Já as obras complementares da BR-101 - cujo projeto foi iniciado - aguardam a definição do orçamento do Ministério para terem início.

As obras da BR-101 envolvem a construção de uma passagem inferior  para acesso a Avenida Maria Lacerda Montenegro, de seis viadutos e a ampliação das marginais que vão do acesso de Pium, em Parnamirim, até o Viaduto de Ponta Negra. Os senadores Garibaldi Filho e Fátima Bezerra questionaram o ministro a respeito das demandas da bancada do Rio Grande do Norte. Antonio Carlos Rodrigues, que assumiu a Pasta há quatro meses, ainda não sabe o volume de recursos que o Ministério terá para investir em 2015.


“Durante este período no Ministério, o que mais fiz foi apagar incêndio: fui mais bombeiro do que ministro”, declarou Antonio Carlos Rodrigues. Ele confessou aos senadores que ouviu muitas reclamações nos vários telefonemas que recebeu e audiências das quais participou. Na maioria dos casos, os contatos foram mantidos por representantes de empreiteiras anunciando que, por falta de pagamento, seriam obrigadas a paralisar obras. “Não tem cortina de fumaça, não posso esconder o que está acontecendo”, declarou.

De acordo com o ministro Antonio Carlos, os desdobramentos da Operação Lava-Jato afetaram muito o setor de transportes. As grandes empreiteiras que supostamente participaram do esquema de corrupção descoberto pelas investigações do Ministério Público e da Polícia Federal, são as mesmas que prestam serviço ao Ministério. Com dificuldade de caixa, elas estão sem condições de continuar tocando as obras com a realidade atual de atraso de pagamento.

“Nunca imaginei chegar ao início de maio sem saber o que tenho de recursos. Terei o maior prazer de retornar à Comissão de Infraestrutura quando souber o que poderei aplicar em investimentos. É notório que o Ministério ainda está acabando de pagar dezembro e iniciando os pagamentos de janeiro”, propôs Antonio Carlos. Atualmente o Ministério está executando 10 obras na Região Norte, vinte no Nordeste, seis no Centro-Oeste, 12 no Sudeste e 16 no Sul. [por assessoria de imprensa]


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template