acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 15 de março de 2015

Segurança Pública do RN considerou pacíficas manifestações deste domingo



Sesed não registra ocorrências na manifestação e considera o planejamento exemplar

Foto: imprensa.sesed/divulgação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed) considerou pacíficas as manifestações deste domingo (15), ocorridas em Natal e Mossoró. Não foram registradas ocorrências durante os eventos. Na capital potiguar, o movimento denominado “Impeachmente já” reuniu cerca de 12 mil pessoas e em Mossoró estima-se que um público de mil pessoas tenham comparecido ao protesto. A secretária Kalina Leite parabenizou o espírito público da população e elogiou a atuação dos 750 agentes de segurança, trânsito e saúde envolvidos na operação.

Um eficaz aparato policial foi implantado nesta ação visando garantir à ordem pública e uma manifestação ordeira no RN. Um efetivo de 750 agentes públicos foi sendo disponibilizado especialmente para o evento. A concentração em Natal iniciou às 15h, na Avenida Salgado Filho, em frente ao shopping Midway Mall. A marcha teve início às 16:25h. A dispersão ocorreu na Avenida Miguel Castro e foi monitorada por policiais militares.

Dez ambulâncias de Suporte Básico do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) de Natal estiveram ativas neste domingo, sendo uma delas exclusiva para o evento. No entanto não houve atendimentos médicos na área do manifesto. O helicóptero Potiguar 01 da Sesed colaborou com a operação.


A Polícia Civil atuou com uma Delegacia Móvel completa e equipes extras da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), além de equipes de inteligência. A Polícia Militar e os Bombeiros contaram com diversas unidades operacionais distribuídas em pontos estratégicos do percurso, entre elas uma Plataforma de Observação Elevada (POE) que esteve em constante contato com o Ciosp. O Itep teve um reforço nas áreas de identificação criminal, médico legista e perícias. A PRF fez a interdição dos fluxos de veículos, na BR 101, a partir das 14h. O acesso à Avenida Salgado Filho foi interditado nas imediações do acesso ao bairro de Potilândia e a alternativa para os motoristas foram as Avenidas Ruy Barbosa e Prudente de Morais. A PRF também teve a sua disposição agentes especiais de sua Força de Choque.

“O planejamento foi exemplar e executado com o objetivo de manter a paz social e um movimento ordeiro. Ao mesmo tempo em que estávamos acompanhando os acontecimentos, comemorávamos a forma democrática com que a população agia. O somatório de esforços dos órgãos públicos Federal, Estadual e Municipal contribuiu com o aprimoramento do sistema de segurança e com o sucesso da ação. Agradeço e parabenizo todas as equipes que atuaram de forma integrada”, disse Kalina Leite. [por Assessoria Sesed]

 <imprensa.sesed@gmail.com>

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template