acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 25 de março de 2015

PCdoB 93 anos de luta pelo povo brasileiro

Neste 25 de março o Partido Comunista do Brasil – PCdoB completa 93 anos de luta em defesa do povo brasileiro, em especial, dos trabalhares e trabalhadoras que ao longo dessas nove décadas ajudaram a construir o Brasil de hoje.

Desde sua fundação em 25 de março de 1922 o Partido esteve várias vezes submetido a intransigência dos governos de plantão. Devido a isso, em seus 93 anos de existência mais da metade foram na clandestinidade. Porém, vale ressaltar que mesmo assim, em nenhum momento na historia de lutas do partido, ele deixou de erguer bandeiras em defesa da construção de uma nação igualitária, soberana e democrática.

Nos períodos mais sombrios da nossa historia, com ênfase a ditatura militar a partir de 64, muitos militantes e simpatizantes do PCdoB e de sua ideologia foram torturados, presos e assassinados, por defenderem os interesses democráticos e nacionalistas. São homens e mulheres que de alguma forma se arriscaram e sofreram por acreditar que podíamos ter um país melhor e igualitários para o seu povo.

Falar do PCdoB é, também, falar das grandes campanhas de cunho nacionalista como o “Petróleo é Nosso”, “Diretas Já” entre outras. Dessa forma, falar do PCdoB é falar das grandes lutas democráticas vivenciadas no Brasil ao longo desses anos a partir de sua fundação.

Esse ano o PCdoB comemora, também, 30 anos de legalidade ininterrupta. Podemos dizer que desde 1985 o Partido vive uma nova realidade que em parte foi construída com muito sangue, suor e luta de seus militantes, ou seja, um momento democrático onde o estado de direito prevalece sobre os arroubos antidemocráticos e golpistas que sempre estiveram presente nos ares de nosso país.


Nossas bandeiras de luta pelas reformas democráticas (Reforma Urbana, Reforma da Educação, Reforma Política, Reforma Agrária, Reforma Tributária) e a luta pelo fortalecimento do SUS, continuam vivas e crescentes no seio da sociedade. Destaca-se nesse contexto a luta pela Reforma Política que nos últimos anos passou a ser, sem nenhuma dúvida, a reforma mais importante a ser implantada no Brasil, devido aos tristes acontecimentos na seara da política que coloca em cheque o atual modelo que se traduz num sistema altamente desigual e corroído pela corrupção.

Olhar para o futuro do Brasil é vislumbrar o aumento da participação política do PCdoB que pode ser um grande diferencial nesse mar revoltoso da política nacional. Não resta dúvida da conduta ilibada e dos interesses defendidos por essa agremiação partidária. A defesa dos interesses da coletividade é sua marca indelével, bem como, a vanguarda de ideias e ideais para uma nação socialista. Nesse contexto, o Novo Plano de Desenvolvimento Nacional é uma contribuição das mais importantes que precisa reverberar na sociedade e no âmbito da classe política.

Os acontecimentos atuais no Brasil e no mundo representa mais uma barreira a ser transposta pelo Partido. Num momento onde o anticomunismo retoma como bandeira de grupos pseudemocráticos que, por vezes, seguem apoiados pela mídia e agremiações partidárias, o PCdoB com toda sua senilidade, porém, renovado pela suas ideias, ergue suas bandeiras e faz o que sempre fez e continuará fazendo, ou seja, continuará a defender a democracia e o direito constitucional da liberdade.

Ao PCdoB e, sobretudo aos seus militantes, parabéns por todos esses anos de luta em defesa do povo brasileiro.

Viva o Partido Comunista do Brasil. Viva o povo brasileiro. Viva a democracia!

Atenciosamente,

*Gutemberg Dias

Presidente do Comitê Municipal de Mossoró/RN


Por Assessoria de Imprensa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template