acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 11 de março de 2015

Maior apagão da história de Caicó desde a privatização da Cosern

Caicó fica sem energia por 18 horas
 
Um apagão que começou por volta das 4 horas da madrugada e entrou pela noite (de ontem, 10), deixou Caicó, a maior e mais importante cidade do Seridó, sem energia elétrica, prejudicando o atendimento bancário, clínicas médicas, o funcionamento de supermercados e o trânsito na cidade. A energia só foi restabelecida às 22 horas, num dos apagões mais longos desde que a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) foi privatizada em 1998.
 
Em nota distribuída ainda pela manhã, a Cosern informou que além de Caicó, os municípios de São João do Sabugi, São Fernando e Ipueira, todos na região Seridó, também ficaram sem energia elétrica. O problema começou às 4h12,  após um defeito em um equipamento da subestação Caicó.
 
O comércio funcionou parcialmente na cidade. Proprietários de pequenos mercados estavam preocupados com a preservação de produtos, como carnes, embutidos e derivados de leite. Agências de bancos alugaram geradores para que os clientes pudessem sacar dinheiro e pagar as contas. O apagão só não atingiu o bairro Alto da Boa Vista. Para resolver o problema, a Cosern enviou uma carreta, transportando uma subestação, de Natal para Caicó. [Fonte: Tribuna do Norte]
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template