acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 3 de março de 2015

IFRN realiza Encontro de Empreendedorismo de Incubadoras com palestra do professor Sílvio Meira nesta quarta


Sílvio Meira é um dos criadores do parque tecnológico Porto Digital e um dos fundadores do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife

Começou segunda (02) e vai até quinta-feira (05) o I Encontro de Empreendedorismo Inovador de Incubadoras do IFRN (1º EEII. Com o tema central "Os desafios no planejamento, implantação e gerenciamento de incubadoras", o evento, que acontece no Campus Natal Central, é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi).

O objetivo do encontro é promover a cultura do empreendedorismo em âmbito institucional, além de favorecer o desenvolvimento de novos empreendedores, entre eles, alunos e servidores do instituto. Através de atividades de capacitação voltadas ao público interno, o 1º EEII espera contribuir para melhoria dos processos de gestão das incubadoras em funcionamento no IFRN, ao permitir a circulação e difusão de conhecimentos sobre planejamento estratégico e gestão.

A palestra de abertura, que acontece amanhã (04), será realizado pelo professor Sílvio Meira, da UFPE, um dos criadores do parque tecnológico Porto Digital e um dos fundadores do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R), ambos na capital de Pernambuco. O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e público externo – com limite de vagas. As inscrições podem ser realizadas via formulário no site do Instituto.

O Encontro é organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e conta com o apoio do Gabinete da Reitoria do IFRN, da direção do Campus Natal-Central e da equipe da Incubadora Tecnológica Natal Central (ITNC), além do apoio de parceiros como o Sebrae, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) e a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern).

Prêmio Ideia Inova

Com o objetivo de estimular os alunos a desenvolverem ideias de produtos, processos ou serviços inovadores, com potenciais diferenciados de mercado, viabilidade técnica e econômica a contribuir com soluções para problemas do IFRN/CNAT e da sociedade, recentemente a Incubadora Tecnológica do Campus Natal-Central realizou o “I Prêmio IFRN CNAT Ideia Inova!”.

Para concorrer, as equipes precisavam oferecer inovadoras ideias a serem aplicadas na resolução de problemas do ambiente educacional ou na solução de dificuldades da comunidade em geral. A premiação foi dividida em duas categorias.

Na categoria A – melhor ideia para resolver um problema do Campus Natal Central – premio ficou com a proposta “Primo Nerd”, um aplicativo que visa ajudar alunos com dificuldades de resolver e compreender exercícios acadêmicos. Já na categoria B - melhor ideia para resolver um problema da sociedade - o projeto vencedor foi “EnergyNow”, um sistema de monitoramento de energia elétrica. As equipes terão vaga no Hotel de Projetos da Incubadora.

A solenidade de premiação acontece nesta quarta-feira, dia 4, às 19h, no Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão, dentro do “I Encontro de Empreendedorismo Inovador de Incubadoras do IFRN”.

Coordenação de Comunicação
do Campus Central de Natal
<ccs.cnat@ifrn.ed
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template