acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 25 de março de 2015

Brasil foi destaque no 35º Salão do Livro de Paris

Foto: cbl/divulgação
Como país homenageado pela segunda vez, a participação do Brasil no Salão do Livro de Paris de 2015 foi um sucesso não só de público como também de vendas. Além dos auditórios lotados durante os debates entre autores nacionais, a livraria da Fnac, principal varejista francesa do setor, que ocupou 200m² do estande, esteve sempre cheia desde o início do evento.

Foram 1,2 mil títulos e 14 mil exemplares em exposição. Segundo Mansur Bassit, diretor-executivo da Câmara Brasileira do Livro (CBL), foram vendidos 8 mil livros de escritores brasileiros durante os quatro dias de evento, metade deles em português e a outra metade traduzida para o francês. As obras mais procuradas foram de Machado de Assis e Milton Hatoum, com destaque para o título "Dois irmãos".

O estande do Brasil recebeu importantes autoridades políticas durante o evento. Estiveram presentes Juca Ferreira, ministro da cultura do Brasil, Fátima Bezerra, senadora, François Hollande, presidente da França, Alain Juppé, ex-primeiro ministro, Fleur Pellerin, ministra da cultura  e Alex Giacomelli, ministro conselheiro da Embaixada do Brasil na França.

Com curadoria de Guiomar de Grammont, a programação brasileira contou com 43 autores, todos com livros traduzidos na França ou em negociações para isso. [por Câmara Brasileira do Livro]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template