acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Militares de luto pela morte do cabo Estevam Barbosa exigem ações efetivas do Governo do RN



A Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN) lamenta a morte do cabo da Polícia Militar Estevam Barbosa, assassinado na noite da última segunda-feira (9) por assaltantes que abordavam um casal em frente ao condomínio onde o policial trabalhava como segurança. Os associados estão solidários à família, aos amigos e a todos os colegas de trabalho de mais uma vítima da violência no Rio Grande do Norte. Estevam Barbosa deixa esposa e dois filhos pequenos.

O presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, aponta que os responsáveis por proteger os cidadãos estão morrendo e, enquanto isso, nada é feito pelas autoridades. “Somos conscientes do risco da profissão, mas ele é potencializado pelo governo quando este não garante condições adequadas de trabalho e valorização profissional”, alega.

Mesmo que a tragédia tenha ocorrido enquanto Estevam estava em horário de folga, o titular da entidade defende que deve ser considerada morte em serviço. Isso porque o policial jamais irá se omitir de fazer intervenções para proteger a população, esteja ele de folga ou não. “Caso nada seja feito, outros profissionais da segurança pública vão morrer e a situação será banalizada. Chega de retórica, é preciso ações práticas do Estado para mudar essa situação preocupante”, finaliza Eliabe.

Em sinal de luto pela perda de mais um colega, os policiais irão vestidos de preto à Assembleia Extraordinária da ASSPMBM/RN que acontecerá nesta quarta-feira (11), às 15h, no Clube Tiradentes.  Após a assembleia, os associados farão uma caminhada até a Secretaria de Segurança e Defesa Social para chamar a atenção do poder público. [por assessoria de imprensa]

- Polícia prende suspeito de matar cabo da PM > Clique e saiba mais


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template