acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Grupo Atmadas se apresenta no projeto Som da Mata deste domingo



A próxima edição do Som da Mata vai contar com a tranquilidade do Atmadas. O grupo, que pretende tocar o repertório do seu primeiro CD, se apresenta neste domingo (8), a partir das 16h30, no Anfiteatro Pau-Brasil do Parque das Dunas (Natal) e vai combinar sons de várias partes do mundo com a proposta de fazer música de cunho transcendental.

Será possível perceber elementos de jazz, música erudita ocidental, regional nordestina, indiana, árabe e africana. Tudo isso graças a mistura entre os sons dos instrumentos utilizados, como os de origem indiana como o sítar, a flauta indiana bansuri, o mridanga, a tabla e o derbak, que constituem em instrumentos de percussão.

Criada com a intenção de reunir instrumentos que tivessem afinidade com a proposta de um som acústico, a Atmadas é formada por João Paulo (violão e guitarra), Carlos Zens (flauta transversal, flauta indiana bansuri, sax soprano), Alexandre Atmarama (sítar e violão), Cássio Luiz (violão), Nitaychand (teclado), Silvia Sol (percussão), Dudu Campos e Dinei Teixeira (percussão).

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do patrocínio do Programa Unimed Cultural, além do apoio do Governo do Estado através do Idema, que cede o espaço onde acontece o evento. [por divulgação]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template