acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 3 de janeiro de 2015

Morre o repentista potiguar Manoel do Coco, da antiga casa de show Zás-Trás

Morre o repentista potiguar Manoel do Coco um dos principais nomes do gênero no Brasil, faleceu hoje (03) em São Gonçalo do Amarante.
 
Foto: reprodução/divulgação
Manoel Francisco Basílio faleceu aos 67 anos, era natural do município potiguar de Barcelona, e atualmente ocupava cargo público na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, lotado na Fundação Cultural Dona Militana.
 
Além de repentista Manoel do Coco era compositor e embolador, tendo um trabalho voltado para retratar a cultura do Rio Grande do Norte. Apresentou-se por 13 anos na casa de shows Zás-Trás, em Natal, além de fazer apresentações nas praias de Natal. Em 1997, lançou o CD "Emboladas". Nesse disco, interpretou as emboladas "Calor da vaquejada", "Cheiro de gado", "Cheiro do Norte", "Compadre Bill", "Jogo dos bichos", "Saudades do Nordeste", "Sou de Natal" e "Sou rei da noite", todas de sua autoria.
 
Manoel também ficou conhecido nacionalmente pelas participações importantes que fez em programas de televisão. A partir da repercussão do CD “Emboladas” fez três apresentações no programa "Domingão do Faustão", "Fantástico" e "Globo Esporte" na TV Globo, e "Comando da madrugada", apresentado por Goulart de Andrade, além do programa "Flash", apresentado por Amaury Júnior, esses dois na TV Bandeirantes. [Fonte: Novo Jornal]
 
- O governador Robinson Faria divulgou nota de pesar, também, pelo falecimento de Manoel do Coco.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template