acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fogo em ex-usina de óleo comestível arde mais ainda cidade do sertão do RN

Foto blog Bira Viegas no início do incêndio
O sertão arde em plena estiagem e forte verão do ano, ainda mais em Jardim do Seridó (RN), onde logo após o início da tarde desta terça-feira (19), um incêndio tomou conta da antiga usina de óleo comestível, marca de desenvolvimento há décadas passadas na região, ou seja, a empresa Medeiros S/A indústria e Comércio. De acordo com o noticiário, há suspeitas de que o vigilante que trabalha no local tenha causado o incêndio de forma acidental, após tenta limpar um terreno próximo ao galpão que fabricava sabão, ateando fogo no mato que se alastrou rapidamente, perdendo o controle da situação.

Ainda com cerca de oito horas, o incêndio está sendo combatido através do Corpo de Bombeiros, inicialmente do Quartel de Caicó, na região, e também de Natal, Mossoró e Paus dos Ferros, além do Exército, em Caicó, e carros pipas enviados por prefeituras próximas.


Ninguém no Seridó havia visto um incêndio desta proporção, assustando a população da cidade, embora não tenham sido registrados feridos, apesar do risco das chamas sobre as casas mais próximas do histórico incêndio.

JBAnota Oportuno comentar que este blogueiro ainda adolescente frequentava o setor comercial desta usina como office-boy (contínuo) de uma representação comercial em Caicó, a M.Feliciano Neto (de Neto Gatinha, irmão de Antônio Nilson), nos anos 1970, que revendia óleo comestível da fábrica, especificamente, Algol e Mavioso. Tempos de muita experiência como jovem-garoto.    

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template