acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Em reunião movimento decide manter paralisação das obras da Barragem de Oiticica


Foto: Divulgação
O Movimento dos Atingidos pela Construção da Barragem de Oiticica reuniu agricultores familiares, produtores rurais, movimentos sociais e sindicais, igrejas e os diferentes segmentos sociais dos municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Jucurutu em reunião ontem (19), na igreja de Barra de Santana.

A paralisação nas obras do reservatório só será suspensa se as reivindicações do grupo forem atendidas, incluindo a conclusão dos processos de desapropriações, pagamento das indenizações, construção da nova Barra de Santana, agrovilas, um novo cemitério, dentre outros pontos acertados com o governo do estado. Os agricultores também aguardam a presença do governador Robinson Faria, para continuar as negociações na presença da comunidade.

Proibição de banho no rio

Outra decisão tomada pelos agricultores de Barra de Santana, durante a reunião, foi procurar os órgãos responsáveis para proibir o banho do rio Piranhas, único reservatório por onde a água é captada pela comunidade que nos finais de semana trechos são usados como balneário. [Fonte: página da Rural AM Caicó]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template