acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Devotos de São Sebastião encerram festejos do padroeiro do Serrote da Cruz em Caicó

 
Fotos exclusivas por assessorn.com
Devotos de São Sebastião participam nesta terça-feira, 20 de janeiro, dia do santo padroeiro protetor dos males contra peste, fome e miséria, com encerramento da festa religiosa localizada no Serrote da Cruz, em Caicó, região onde a cidade surgiu às margens do Rio Seridó, também onde fica o Poço de Sant’Ana e, atualmente, o Complexo Turística da Ilha de Sant’Ana.

Ontem (19), à noite, foi realizada a última novena da festa, celebrada pelo Padre Edson Medeiros que anunciou o encerramento nesta terça, com procissão saindo às 16h30 da Catedral de Sant’Ana até a Capelinha do Serrote da Cruz, para a missa às 18h que será concelebrada pelo Padre Fabiano Dantas.

Fieis peregrinos

Entre os peregrinos de São Sebastião, de caicoenses que moram na capital, o blog registrou a presença do amigo Manoel de Araújo Góis, ou “Biruta”, funcionário aposentado do Banco do Brasil, atualizando as novidades com a surpresa do reencontro. Segundo ele, uma das últimas reformas da capelinha do serrote foi realizada com ajuda exclusiva dos “papudinhos”, que bebiam cachaça por todo o dia até a obra ser concluída. Em certo momento com a colaboração do Sr. João Tomaz que cuidava das terras das freiras do Colégio e, posteriormente, com a família Vale e do Magão.
 
São muitos os católicos que participam dos festejos na Capelinha do Serrote da Cruz, tradição que se repete desde 1901 nesta região seridoense potiguar e mais fervor a partir da primeira reforma da capelinha há 75 anos 
 
©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo Twitter @AssessoRN   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template