acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Gestora da Petrobras visita assentamentos beneficiados pelo Projeto Vale Sustentável no RN


Foto por assessoria: divulgação

Durante todo o dia de hoje (3), a Gestora do Petrobras Socioambiental, Ana Balogh, acompanhada pelo presidente da ANEA (Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos), Auricélio Costa, representantes da Petrobras e do Vale Sustentável, visitou viveiros de mudas nativas e frutíferas, áreas de reflorestamento e quintais produtivos em assentamentos beneficiados pelo projeto na região do Vale do Açu.

O Projeto Vale Sustentável está sendo desenvolvido em 11 assentamentos da Reforma Agrária nos municípios de Assú e Carnaubais e prevê a recuperação de 130 hectares de áreas degradadas. Para isso, vem desenvolvendo o  plantio de mudas nativas do bioma caatinga e de mudas frutíferas, formando agentes ambientais e uma rede de coletores de sementes nativas, buscando garantir a conservação da biodiversidade das áreas de reservas legal dos assentamentos rurais do Vale do Açu.

Apresentação do Vale Sustentável

Amanhã (04), a partir das 8h, acontecerá no auditório do Campus da UERN em Assú, a apresentação oficial do Projeto Vale Sustentável, desenvolvido pela ANEA em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Assú e Carnaubais e Associações Comunitárias dos Assentamentos Rurais.

A apresentação do projeto que é patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, contará com a presença de diversas autoridades e entidades ligadas ao campo, meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

Tarcyla Costa [tarcycosta@hotmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template