acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Crianças internas no Walfredo Gurgel produzem enfeites natalinos



Fotos: Ascom Sesap

A rotina de medicamentos e curativos até que tentou, mas não conseguiu afastar a animação da criançada que participou da confecção de enfeites natalinos na manhã desta segunda-feira (15), na ala pediátrica do terceiro pavimento do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG). Munidos de pincéis, tintas, algodão, cola colorida, desenhos, gliter, durex, entre outros materiais, os pequenos soltaram a imaginação e se divertiram muito. Todos os enfeites elaborados hoje farão parte da decoração na festa natalina do setor, na próxima sexta-feira (19), a partir das 8h30.

 A ideia de confeccionar a decoração do natal com ajuda das crianças internas no hospital teve como principal meta uma maior participação dos pequenos durante todo o processo de preparação da festa e, ao mesmo tempo, proporcionar, a cada uma delas, a possibilidade de interagir com outros internos. 

Para descontrair entre uma atividade e outra, o ilusionista Orus participou da ação fazendo vários truques de mágica. O paciente Iugan Klebson Nascimento, 12 anos, era o mais impressionado com as habilidades do mágico que manipulava de forma fantástica moedas, cordas e cartas. Questionado sobre que atividade mais gostou, Iugan não teve dúvidas: “gostei do mágico”. E só depois acrescentou: “e de pintar também”.


O professor do curso de enfermagem da Unifacex e orientador da atividade, Jamerson Izaac, conta que “todo o trabalho foi muito interessante porque fizemos uma interação aluno e paciente além da terapêutica convencional (medicação, curativos, registros de enfermagem), trazendo esse lado lúdico para a criança, da interatividade”. Ainda segundo ele, a resposta das crianças superou todas as expectativas: “Foi super positivo. Você escutar de uma criança, que está internada há três meses, que hoje foi um dos dias mais divertidos, não tem recompensa financeira que pague. Foi muito gratificante”.

O entusiasmo das crianças contagiou os estudantes. O aluno, Zarlam Nicholas, descreveu sua participação como “muito prazerosa”. E continuou: “foi uma atividade que fugiu da rotina das crianças que estão aqui há muito tempo. Nós viemos pensando em fazer algo diferente para elas, para que, ao sair daqui, carreguem uma imagem melhor do hospital”, afirmou.


Redação Ascom Sesap
(84) 3232-2618 / 2630, 8137-2493
[ascomsesap4@gmail.com]


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template