acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tumulto antes da eleição na Câmara de Vereadores de Ipanguaçu

Vândalos promovem quebra-quebra na Câmara de Ipanguaçu e vereador Tuneifes Marais é eleito o novo presidente

Fotos por assessoria: divulgação
Pouco antes do inicio da sessão extraordinária da Câmara Municipal de Ipanguaçu, marcada para esta quarta-feira, dia 05, quatro pessoas entraram na sede do poder legislativo municipal com o intuito de impedir a sessão de ser realizada, assim como a votação para decidir o novo presidente para o biênio 2015-2016. Como não encontraram respaldo nas pessoas presentes, os indivíduos tentaram agredir os vereadores presentes com cadeiradas e jogando os objetos. A polícia de Macau que se encontrava na cidade foi acionada para coibir a ação dos agressores que acabaram se evadindo do local.

Para a presidente da Câmara, Luzineide Fonseca, esse ato foi além de uma agressão, foi um atentado contra a democracia. “O que aconteceu aqui mostra o clima de terror em que vivemos, eles atacaram a casa do povo, mas nem por isso vamos nos acovardar, por isso eu realizei a sessão e fiz valer o poder da democracia e do povo que tem que ser soberano” afirmou a presidente.

Como saldo da ação ficaram cadeiras, telefones e vários objetos quebrados pelo chão além de agressões ao vereador Jaíres de Azevedo (O Gordo) e seu filho que foi agredido pelos quatro elementos que estavam na câmara.

Depois do fim da sessão os vereadores foram fazer exames de corpo de delito e em seguida lavrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Macau.



Tuneifes Marais é eleito o presidente

E na sessão extraordinária para eleger a nova mesa da câmara municipal de Ipanguaçu para o biênio 2015/2016, com a presença de cinco dos nove vereadores foi eleito o vereador Tuneifes (PRB) como novo líder do legislativo, por cinco votos e quatro abstenções. Apesar do tumulto antes da sessão, centenas de populares apareceram para prestigiar a eleição. [com informações e fotos do jornalista Tibério Guedes]

[jornalista.guedes@gmail.com]


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template