acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Reunião na Câmara nesta sexta debate licitação dos transportes públicos da capital

Cartaz/Divulgação


Nesta sexta-feira, 14, o mandato do vereador Hugo Manso PT vai realizar reunião pública para debater as políticas de mobilidade urbana de Natal e mais especificamente a licitação dos transportes públicos da capital potiguar que está marcada para ocorrer no primeiro semestre do próximo ano e cuja mensagem que versa sobre o tema já foi aprovada na Câmara de Vereadores em primeira discussão.
 
No encontro, que faz parte de uma agenda que tem por objetivo mobilizar a sociedade civil organizada para debater temas de grande impacto no cotidiano do natalense, será amadurecido a discussão sobre a criação do Sistema Serviços Públicos de Transportes Coletivos Urbanos de Passageiros de Natal que abarca temas como a bilhetagem única para ônibus, alternativos, trens e afins, a criação de uma empresa pública de transporte e a adoção de um fundo municipal que subsidie parcial ou integralmente o valor da tarifa.

 
"Como vereador vou aproveitar esse momento histórico no qual a sociedade está instigada à mobilização social para amadurecer a discussão de temas como o da Mobilidade. Acabou o tempo em que o poder público decidia qual o melhor modelo de transporte público a ser adotado por uma cidade. Agora esse debate, essa decisão, pertence a população. A compreensão de que o Transporte é um direito social está mais forte. É meu dever consolidar ainda mais esse entendimento", colocou o vereador que é autor da Lei que autoriza a ampliação do Passe Livre para todos os estudantes de Natal e a Lei que cria o Fundo Municipal de Transporte.
 
Assessoria  (84) 9158.5454 | Vitor Pimentel
Gabinete: (84) 3232.9399 | 8832.1313 | 9803.7031
 
Comunicação Hugo Manso
[comunicacaohugomanso@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template