acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Evento Encontro do Mar com o Sertão tem inicio nesta sexta (28) na Praça Pedro Velho

Sabores, turismo, e cultura potiguar estarão em evidência até 30 de novembro

Foto por assessoria: divulgação
Com o objetivo de fomentar o turismo de potiguares dentro do RN e incentivar a economia criativa, o Projeto Cultural Encontro do Mar com o Sertão acontece nesta semana, de 28 a 30 de novembro, na Praça Pedro Velho, conhecida como Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, a partir das 16h.

O Evento faz parte do calendário oficial do Natal em Natal e reunirá, em cerca de 60 estandes, o que existe de melhor nas diversas formas de expressões culturais potiguares, gastronomia com pratos típicos e ingredientes regionais, artesanato, manifestações culturais, passeios turísticos, hospedagem, plantas tropicais, oportunidades de negócios imobiliários, dentre outros produtos dos municípios do interior do RN, para o público de Natal e agentes de viagens de outros estados do Nordeste.

Com uma grande estrutura, o evento contará ainda com a exposição fotográfica da Procuradora do Estado Leila Cunha Lima, em parceria com o fotógrafo Flávio Goes, com imagens da beleza do mar e do sertão do RN; além de praça de alimentação e atrações culturais. A realização é da Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável – OPDS, que estima um público diário de 3 mil pessoas.

O Evento tem início nesta sexta-feira (28), às 16h com os shows da Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro de Nísia Floresta, o forró Pé de Serra de Jarbas do Acordeon e o show “Gorjeio" com João Paulo Gurgel, Carlos Zens e Dudu Campos, que une a beleza da música popular brasileira ao refinamento da música de câmara em repertório com composições autorais e do cancioneiro nacional, numa formação em trio que remete à desenvoltura de uma conversa entre amigos nas varandas do sertão ou do litoral.

Alguns destaques do Encontro do Mar com o Sertão são o Caldinho Gourmet do Chef Leo Tavares, que preparou especialmente para o evento o Caldinho de Tilápia com Queijo Coalho; a Pousada, Restaurante e Cachaçaria Urca do Tubarão, FlyBoard, as paletas mexicanas do Soy Paletero; Terra Molhada Turismo de Aventura,  Complexo Capiba, Natal Divers, Ponta do Pirambu,  Finissymas Massas Finas Artesanais; grupo de comidas típicas de São Gonçalo do Amarante, dentre outros. Todos oferecendo produtos e pacotes especiais para os visitantes conhecerem o melhor do RN.

Programação Cultural

DIA 28 DE NOVEMBRO  I  6ª FEIRA
16h: Abertura do Evento
17h: Orquestra Sanfonica do Museu do vaqueiro de Nisia Floresta;
18h: show "Gorjeio" com João Paulo Gurgel, Carlos Zens e Dudu Campos.
20h: Jarbas do Acordeon e trio de Forró;

DIA 29 DE NOVEMBRO  I  SÁBADO
16h: Abertura do Evento
18h: Chico Acari  e sua Banda
20h: Dudu Galvão e D'Jazz Band

DIA 30 DE NOVEMBRO  I  DOMINGO
16h: Abertura do Evento
18h: Gustavo Cocentino e Blue Mountain

Serviço:
Projeto Cultural Encontro do Mar com o Sertão
Data: de 28 a 30 de novembro
Hora: das 16 às 22h
Local: Praça Pedro Velho (Praça Cívica)

Contato para entrevistas
Graça Queiroga – Organizadora OPDS : (84) 9441-8000
Carlos Sodré – Consultor de Eventos (84) 9829-0422

Elidiane Poquiviqui
[elidiane.tarrafa@gmail.com] 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template