acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Comandante do Corpo de Bombeiros recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RN


Foto: Imprensa CBMRN/Divulgação

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Coronel Elizeu Lisboa Dantas, foi homenageado na manhã desta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa durante a sessão solene em homenagem aos 25 anos de promulgação da Constituição do Estado do RN. Na ocasião, o Coronel Elizeu Dantas foi condecorado com a medalha dos 25 anos da Constituição Estadual.

Em 2012, o Comandante Geral do CBMRN teve uma participação efetiva para a promulgação da Emenda Constitucional 008/2012. Através da promulgação desta Emenda, a Assembleia Legislativa conciliou, expressamente, o texto constitucional estadual com os ditames da Constituição Federal.


Esta mudança na redação da Carta Magna Estadual harmonizou o regime jurídico dos militares estaduais, corrigindo uma falha deixada há anos atrás, uma vez que até aquela data não havia referência específica ao Corpo de Bombeiros neste importante documento estadual.

De acordo com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, o reconhecimento do seu trabalho pela Assembleia Legislativa será compartilhado com toda a instituição. “Com a promulgação desta Emenda em 2012, nossa gestão conquistou mais um passo na história da Corporação. Não há sentido de defesa social sem entender que cada bombeiro militar é um membro ativo dessa sociedade a ser defendida. Legalmente, em 2012, conquistamos nossa essência na Carta Magna do RN, nossa identidade!”, disse o Coronel Elizeu Dantas.

Imprensa CBMRN
[imprensacbmrn@gmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template