acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Católicos encerram festa da padroeira de Natal nesta sexta, dia 21, feriado municipal

 
Cartaz/Divulgação
Para os fiéis católicos, de Natal, o dia 21 de novembro é especial. É o dia em que festejam Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da capital potiguar. A programação tem início logo nas primeiras horas da madrugada, com uma vigília na Pedra do Rosário, na Avenida do Contorno. Às 3h30, acontecerá a procissão fluvial, saindo do Iate Clube com destino à Pedra do Rosário, onde, às 5 horas, será celebrada a primeira missa do dia. 
 
Às 7h30, será celebrada missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e às 10 horas, será celebrada missa solene, na Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.
 
À tarde, às 16 horas, acontecerá a procissão, saindo da antiga Catedral, percorrendo a Rua Ulisses Caldas, Rua Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Rua Apodi, Av. Deodoro da Fonseca, culminando na Catedral, com a celebração eucarística, presidida por Dom Jaime Vieira.
 
Última novena
 
Nesta quinta-feira, 20, às 19 horas, na Catedral Metropolitana, será celebrada a última novena. O pregador será o bispo da Diocese de Bonfim (BA), Dom Francisco Canindé Palhano. O tema que norteará a pregação será “Maria, mãe e rainha das famílias”.
 
A festa de Nossa Senhora da Apresentação vem sendo celebrada desde o dia 11 de novembro, com atividades na Catedral Metropolitana e na antiga Catedral.
 
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Natal
(84) 3615-2800
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template