acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Augusto Leal lança o livro ‘Rosinha dos Limões’ dia 25

O escritor, que irá reverter o lucro da venda dos livros para o Hospital Infantil Varela Santiago
      
 
Foto capa/divulgação
O engenheiro, cronista e escritor Augusto Coelho Leal (Guga) lança pela ‘8 Editora’ o livro ‘Rosinha dos Limões’ no próximo dia 25, às 18h30 na Academia Norteriograndense de Letras. Trata-se de uma coletânea de crônicas publicadas no ‘O Jornal de Hoje’ e em outros veículos ao longo dos últimos anos.
 
“Já escrevi cerca de 400 crônicas e neste livro estou publicando cerca de 100 delas. O livro é dedicado a minha esposa Alzira, companheira e cúmplice de toda a vida. Daí o título que o leitor vai entender durante a leitura”, disse Guga. “Sou uma pessoa simples e de bem com a vida; um observador do cotidiano que procuro retratar quando escrevo”, completou o escritor, que irá reverter o lucro da venda dos livros para o Hospital Infantil Varela Santiago.
 
Guga escreve textos divertidos e memorialistas. O livro contem fragmentos de um tempo de Natal onde a tranquilidade era a marca maior da cidade. “Histórias de um tempo onde à amizade era levada tão a sério que não existiam rancores, mesmo quando a turma resolvia as questões mais polêmicas na base da tapa”, sorriu o autor.
 
Reflexões
 
O livro também contém reflexões sérias, principalmente com relação a questões políticas, tão polêmicas nos dias de hoje, além de muitos ‘causos’ engraçados, de histórias boemias que provocam boas risadas, de ‘presepadas’ que o autor e seus amigos aprontaram ao longo das décadas da juventude e no tempo em que estudava na Faculdade de Engenharia, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. (LS).
 
Serviço
Rosinha dos Limões
Augusto Coelho Leal
Dia 25 de novembro de 2014, às 18h30
Academia Norteriograndense de Letra
8 Editora
 
Leonardo Sodré
[noticiamundo@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template