acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 2 de novembro de 2014

Atleta de Currais Novos vence no feminino Meia Maratona do Sol; Pernambuco no masculino

Damiana Batista, de Currais Novos, venceu no feminino e Marcos Pereira, de Garanhuns, Pernambuco, no Masculino. Edição 2015 será no dia 7 de novembro. Todos os resultados já estão disponíveis no site: www.meiadosol.com.br
 

Foto: Cena2/Usina Comunicação
Sucesso! Mais de três mil corredores de ruas de 20 estados do Brasil participaram da primeira Meia Maratona do Sol pelas ruas de Natal neste sábado (1/11). A largada teve início às 16h com a categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais), em seguida os demais corredores partiram para o percurso que teve início na Arena das Dunas (Lagoa Nova), seguindo pela marginal da BR-101 até o túnel que dá acesso ao Campus da UFRN. Adolescentes, jovens e adultos de todas as idades prestigiaram a prova e aprovaram com louvor. “Excelente. A organização cumpriu tudo o que havia dito antes da prova”, comentou Alexandre Melo, que fez os 5 quilômetros. O campeão dos 21km foi o pernambucano Marcos Pereira de Garanhuns: “Foi uma prova muito técnica. Corri forte e consegui garantir essa vitória. A organização está de parabéns, excelente prova”, ressaltou. Entre as mulheres, a seridoense de Currais Novos, Damiana Batista Sales, ficou no alto do pódio.
 
A concentração na Arena das Dunas teve início por volta das 14h. Os corredores chegavam e começaram os rituais de concentração, além de montar a sua estratégia de prova. Na largada, várias tendas com patrocinadores realizando ações de envolvimento com os atletas, além das assessorias esportivas, e os espaços da organização. A partir das 15h40 a professora Brígida Souza do Aero Beach Sports iniciou o aquecimento e às 16h foi dada a largada da prova. Muitas famílias, grupos de amigos, casais e corredores de todas as idades marcaram presença na Primeira Meia do Sol. Cerca de 12 grupos de corrida montaram estrutura, incluindo de outros estados.
 
A direção da Tribuna do Norte, realizadora da prova, confirmou para o dia 7 de novembro de 2015 a Segunda Edição da corrida. “Graças a Deus e a muito trabalho tudo deu certo. Agora é avaliar todos os pontos e melhorar ainda mais para a próxima edição. Obrigado a todos os parceiros, colaboradores, fornecedores, amigos e patrocinadores, além é claro dos corredores que prestigiaram o evento”, comentou o organizador da prova, Nivaldo Pereira, diretor da Hora de Correr.
 
AÇÃO SOCIAL
Com as doações dos atletas que entregaram 1 kg de alimento não-perecível na entrega de kit foram arrecadados cerca de 1 tonelada de alimentos que serão entregues ao Armazém da Caridade para distribuição entre várias entidades de apoio em Natal. “Só temos a agradecer a todos que contribuíram com a campanha e nos prestigiaram no evento”, comentou a gerente de marketing da Tribuna do Norte, Ricelia Santiago.
 
Toda a cobertura da prova, além de fotos, reportagens e vídeos estarão disponíveis no portal Tribunadonorte.com.br , no site oficial da prova meiadosol.com.br e nas mídias sociais, assim como os resultados e mais informações. Em breve, a organização também informará o início das inscrições para edição 2015 da prova.
 
RESULTADO GERAL MEIA MARATONA DO SOL 2014
 
FEMININO
1 - DAMIANA BATISTA SALES - 1H25M52s
2 - GERLANE IARA DA SILVA - 1H27M57S
3 - SANDRA MARIA DA SILVA - 1H28M35S
4 - MARIA BEATRIZ BARBALHO- 1H43M25S
5 - ALDINEIA DANTAS DA SILVA - 1H46M29S
 
MASCULINO
1 - MARCOS ANTONIO PEREIRA - 1H09M57S
2 - CICERO VIEIRA ROCHA - 1H10M25S
3 - JOSÉ PEREIRA DA SILVA - 1H10M39S
4 - SEVERINO SANTOS DE MELO - 1H11M48S
5 - JOSÉ ADAILTON BARBOSA - 1H13M35S
 
TODOS OS DEMAIS RESULTADOS ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE DA PROVA www.meiadosol.com.br
 
O patrocínio master da Meia Maratona do Sol é da Caixa, com patrocínio da Cosern, Fecomércio, Supermercado Nordestão, Midway Mall, Miranda, Água Santa Maria, Café Santa Clara, Toyolex, América Ford, Track&Field Natal, Hotel Parque da Costeira, numa realização da Tribuna do Norte e organização da Hora de Correr.
 
Mídias Sociais e comunicação: Os corredores e parceiros poderão interagir com o evento através das mídia sociais: Instagram: @meiamaratonadosol , Twitter: @meiadosol e Facebook.com/meiamaratonadosol
 
Freire Neto
Claro: +55 84 91059841
Oi TCM: +55 84 8802-8956
@freireneto
 
Freire Neto
<freireneto@icloud.com>
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template