acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Américo, Toinho Corredor e equipe conquistam Ultramaratona de Fortaleza a Mossoró

Atletas de Assú e equipe Jaguar vencem ultramaratona de 300 km

Foto: Facebook de Toinho Corredor
No último final de semana, os atletas José Américo de Oliveira – “Américo”, e Antônio Fonseca – “Toinho Corredor” participaram  da Ultramaratona de revezamento Fortaleza x Mossoró, com largada às 4h da manhã do sábado de Fortaleza (CE) e chegada a Mossoró (RN) já no domingo. A competição, que atraiu maratonistas de todo o Nordeste, teve percurso de 300 km e cortou a BR 116, CE 040, BR 304, CE 261, RN 013 e, novamente a BR 304.

“As equipes de maratonistas eram divididas em cinco atletas que corriam 30 km por dia alternado em 15km. Daqui de Assú partiu eu e o Antônio. Foi uma competição difícil, mas já temos experiência nessas provas”, explicou Américo que juntamente com Toinho Corredor e a equipe Jaguar conquistaram o primeiro lugar na prova.

Os próximos desafios de Américo serão em dezembro, nas cidades de Mossoró e Afonso Bezerra no RN. “Irei participar da Corrida de Santa Luzia, em Mossoró, no dia 07 de dezembro, e no final do ano irei competir na Maratona de Afonso Bezerra”, comentou o atleta.

Incentivo

O maratonista também comentou sobre o apoio da administração de Assú na viagem para a prova. “Sem a ajuda da Prefeitura, não teríamos condições de fazer essa viagem e competir. Sempre consigo alguma resposta positiva da Secretaria de Esportes e da Prefeitura”, lembrou.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo de Assú, Dailson Machado, o apoio aos atletas da cidade é algo que sempre traz retorno para a gestão. “Sempre apoiamos os competidores de Assú, seja ele de qualquer esporte. Incentivamos viagens e promovemos competições locais para atrair os nossos atletas e, com isso desenvolver a cultura de paz do esporte em todos os assuenses”, ressaltou Machado.

Trajeto completo  

1º Dia – Sábado, 22 de novembro – Largada às 04h da manhã com percurso de aproximadamente 150 km: Fortaleza (RN), ao lado da Arena Castelão (Av. Alberto Craveiro), até a cidade de Aracati (CE), na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.
2º Dia – Domingo, 23 de novembro – Largada às 04h da manhã com percurso de aproximadamente 150 km: município de Aracati (CE), na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, até Mossoró (RN), na Praça dos Esportes, no centro da cidade. [com Assessoria de Imprensa/PMA]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template