acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Praia do Meio lidera ranking do Corpo de Bombeiros com 47 ocorrências de salvamento aquático

Guardas Vidas realizaram 175 atendimentos de janeiro a outubro de 2014
 
De janeiro a outubro deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), através da Seção de Salvamento Aquático, atendeu a 175 ocorrências no litoral potiguar, isso sem incluir as estatísticas do período da Copa do Mundo. Deste total 107 foram ações de salvamentos aquáticos, 8 mortes confirmadas por afogamentos, 31 encontros de cadáveres e ainda 13 atendimentos pré-hospitalar.
 
A praia do Meio lidera o ranking do Corpo de Bombeiros com 47 ocorrências de salvamento aquático, seguida por Redinha (20), P. Forte (10), Búzios (09), Artistas (05), Areia Preta (04) e Ponta Negra (04). Os óbitos confirmados por afogamentos foram registrados em Areia Preta (03), Búzios (01), Pipa (01), Praia do Forte (01), entre outras.
 
Atualmente a Corporação conta com 40 guardas vidas para monitorar todo o litoral. Atuando no modo de escalas de serviço, a corporação dispõe de apenas 10 guarda vidas por dia nas praias. Os demais ficam em função de apoio logístico essenciais ao serviço.

Durante a Copa do Mundo o RN recebeu o apoio de 110 bombeiros da Força Nacional para reforçar a segurança dos banhistas. A Corporação potiguar aguarda um novo apoio do Ministério da Justiça no próximo verão, período que o fluxo de turistas e veranistas aumenta consideravelmente. [por Imprensa CBMRN> ´ imprensacbmrn@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template