acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ONG Atitude Cooperação inaugura sede administrativa nesta quarta (22) em Natal



Convite/divulgação
Após oito anos de sua criação, a Organização Não Governamental Atitude Cooperação realiza mais um feito importante e histórico. Nesta quarta-feira (22), será inaugurada a sede administrativa. Um espaço amplo, confortável e que atenderá de forma permanente as crianças e jovens atendidos pelos projetos desenvolvidos pela instituição. Localizada no bairro do Bom Pastor, zona oeste de Natal, a ONG potencializa alternativas socioeconômicas e culturais para as comunidades em situação de vulnerabilidade social e que ali convivem. O evento acontecerá a partir das 08h e contará com a presença de representantes dos poderes públicos municipal, estadual e da Arquidiocese de Natal. Estarão presentes, também, todos os parceiros, colaboradores e voluntários.

Criada em 2006, pelo então Conselho de Administração da Unimed Natal, a ONG Atitude Cooperação operacionaliza 12 projetos nas áreas de saúde, esporte, artes, cultura e educação. Dentre os quais estão o Celeiro, Atleta Cidadão, Tocando a vida, Livro sem fronteiras, Arte de Nascer, Informática Cidadã, De olho no Futuro, Ações Educativas, Lixo na Lixeira, Encena, Retratos da Vida e Mutirão Médico. Estima-se que desde a fundação mais de dez mil pessoas foram atingidas direta e indiretamente nas ações desenvolvidas pelo espaço.

A nova sede conta com oito salas – sendo cinco para aulas do Projeto Tocando a Vida com D’Amore – um camarim, biblioteca, uma brinquedoteca, banheiros, sala de professores, sala de reuniões e apoio pedagógico, além de um amplo estacionamento, guarita e canteiro de jardinagem. Tudo isso para melhor atender as crianças, jovens e suas respectivas famílias, atendidas nos projetos desenvolvidos pela ONG Atitude Cooperação.

Reconhecimento Nacional

Este ano a ONG Atitude Cooperação recebeu o selo de “Projeto Apoiado” pelo programa Criança Esperança, mantido pela Rede Globo, pelo desenvolvimento do projeto Tocando a Vida com D’Amore.  Idealizado em 2010, pelo maestro Oswaldo D’Amore, com o objetivo de promover inclusão social através da música para crianças e adolescentes. Atende atualmente 50 alunos que recebem aulas teóricas e práticas sobre música clássica, além de formação de orquestra de cordas.


SERVIÇO

Inauguração da sede da Atitude Cooperação
Local: Avenida Capitão Mor-Gouveia, 436, Bom Pastor.
Data: 22/10/2014
Hora: 8h
Contato: (84)3605-5523
Site: www.atitudecooperacao.org.br

Imprensa
[imprensa@unimednatal.com.br]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template