acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Noite de autógrafos para lançamento do livro “Artigos para sempre”, do jornalista Wellington Medeiros, nesta sexta, em Natal

Foto: Divulgação
Uma seleção de 60 entre os 307 artigos que o jornalista Wellington Medeiros publicou n’O Jornal de Hoje, entre março de 2004 e maio de 2010 compõe o livro “Artigos para sempre”, com 210 páginas, editado pela Terceirize sob a coordenação do jornalista Walter Medeiros e que será lançado no dia 10 de outubro, a partir das 19:00 horas, na livraria Saraiva, do Midway Mall em Natal.
 
Wellington Medeiros tem uma presença importante no Jornalismo, no Rádio e na TV potiguar. Sem citar seus feitos seria defectivo contar a história dos meios de comunicação do Rio Grande do Norte. Sua trajetória se dá num período onde as ocorrências e os fatos cheios de significados e poder de mudança fluem a cada momento.
 
Ele entra no radiojornalismo no momento exato de alcançar os últimos tempos da vida romântica das redações e passa a assistir e participar da incorporação da modernização técnica e tecnológica. Do rádio de radionovela à programação computadorizada; da TV preto e branco das retransmissoras aos links ao vivo; das impressoras planas às off-set ele transitou como um dos profissionais mais completos dos últimos cinquenta anos.
 
”Artigos para sempre” proporciona ao leitor uma fascinante viagem por estes meandros percorridos pelo autor, e representa um valioso registro histórico da vida norte-rio-grandense. Seu estilo único transporta a todos para dias, horas e lugares com grande riqueza de expressão, o que faz da obra um documento com qualidade garantida para todas as bibliotecas.
 
A leitura dessa obra acrescentará, com certeza, impressões de beleza, sentimento e vida de uma forma bem particular. Do pé de serra onde passou parte da sua infância aos ofícios nos moldes de antigamente e os corredores do poder, ele mostra o suficiente para se ter ideia de importantes passagens da vida desse grande comunicador.
 
É ler e comprovar.
 
Comunicação, sempre          
 
Wellington Medeiros é natalense e iniciou a carreira profissional no Jornal do Comércio de Natal em 1963. Em fevereiro de 1965 ingressou na Rádio Cabugi, onde exerceu por 15 anos - de 1966 a 1980 - o cargo de Diretor de Radiojornalismo.
 
É formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Turma Berilo Wanderley (diplomada em 15 de dezembro de 1979) e nesses 48 anos de jornalismo, ocupou os cargos de Assessor de Imprensa na Prefeitura de Natal, do Governo do Estado e durante 10 anos a Direção--geral da Imprensa Oficial do Estado que à época editava o jornal “A República”.
 
O seu histórico profissional inclui o Jornal do Comércio de Natal, 1963/1965; RádioCabugi, Agência Transpress, Tribuna do Norte, correspondente da Folha de São Paulo; Instrutor do Método TWI no SENAI/RN; Departamento de Jornalismo da TV Tropical, Rádio Tropical AM/CBN Natal; Técnico da Fundação Estadual de Planejamento Agrícola – CEPA/RN, Fundação IDEC/RN e Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - IDEMA.
 
Entre outras atividades, foi ainda coordenador executor da campanha de marketing da primeira rede de supermercados de Natal (grupo Mini-Preço), palestrante em várias ocasiões, membro do Conselho Diretor da Fundação José Augusto e membro da comissão julgadora para a escolha do Operário Padrão - 1983 – promoção SESI/ O Globo.
 
Em meio a muitos títulos que recebeu, destacam-se Amigo do Teatro Infantil - Teatro de Amadores de Natal - TAN, Medalha do Mérito Presidente Café Filho – jornalista do ano – 1982, Medalha do Pacificador e Mérito Cultural do Rio Grande do Norte, concedido pelo Conselho Diretor da Fundação José Augusto.
 
Quem acompanhou a série de artigos publicados ininterruptamente às segundas-feiras, durante seis anos, sabe que terá em mãos um livro preservando importantes momentos observados pelo jornalista em quase meio século de atividade em rádio, jornal, televisão e assessorias.
 
Walter Medeiros - Supercabo
[waltermedeiros@supercabo.com.br]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template