acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Empresas no RN se unem e criam uma nova estrutura de trabalho



As empresas Ritz Property e Construtura G5 passam a operar em sistema de joint venture a partir de novembro de 2014 

Uma joint venture firma a união das duas empresas que passam a trabalhar juntas sem que nenhuma perca sua personalidade jurídica. Nesta nova parceria, Ritz Property e Construtora G5, apesar de unidas e funcionarem no mesmo endereço, continuam com gestão independente e preservam suas áreas de atuação no mercado, passando a executar em conjunto os projetos frutos dessa parceria: o Condomínio Residencial Costa Azul, o hotel Mercure Pirâmide (antigo Hotel Pirâmide) e o Hotel Mercure, que será construído no bairro de Ponta Negra, em Natal.


Para o diretor da Ritz, Luiz Fernandes, a união será complementar: “A Ritz hoje possui fácil acesso a fundos de investimentos fora do Brasil e com isso a possibilidade de trabalhar da melhor forma esse capital financeiro. A G5 entra com sua história, expertise de mercado e projetos que se encaixam com a nossa demanda. Dessa forma, a união tem tudo para dar muito certo”, afirma Luiz.

A gestão e administração desta joint venture será realizada por um Conselho Administrativo formado pelos diretores das duas empresas, tendo Sami Elali como Chairman. "Eu acredito no potencial desta união, acredito no potencial da Ritz e no potencial da G5 separadamente, então espero uma multiplicação nas conquistas das duas empresas, que separadas já estão maduras e representam muito bem os seguimentos nos quais atuam" destaca Sami Elali.

A grande novidade é a chegada da rede mundial de gestão hoteleira Acoor, batizando com a marca Mercure os dois projetos dos hotéis. Além do know how e competência embutida nas suas marcas, a Acoor também aposta na parceria das duas empresas e no estado. “Essa parceria coroada pela Acoor significa um incremento de mais 600 leitos para o parque hoteleiro de Natal, gerando tributos, empregos e renda para o Estado e principalmente, aumentando a competitividade do mercado e a divulgação do Rio Grande do Norte e do Brasil”, acrescenta o diretor financeiro da Ritz, Paul Telfer.  

A estruturação desta jointe venture ficou a cargo do experiência do escritório André Elali Advogados, que se destaca no Rio Grande do Norte há mais de 10 anos. As perspectivas são grandes, os projetos certamente ultrapassarão as fronteiras do RN com alguns previstos para outras capitais do Nordeste, São Paulo e Brasília.

Verônica Garrido
<veronica@bponto.net>
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template