acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Direito ao Cinema discute sobre conflitos enfrentados por vítimas da homofobia



Neste sábado (1º), o projeto do curso e Direito da Estácio promete incitar a discussão sobre a temática, com a exibição do filme canadense “C.R.A.Z.Y – Loucos de Amor” (2005)

Cartaz/Divulgação
O projeto Direito ao Cinema reserva, neste sábado (01), mais uma programação imperdível para quem curte uma boa pedida cultural durante o fim de semana. Desta vez, o Projeto do curso de Direito da Estácio traz para os cinéfilos de plantão, o aclamado filme canadense “C.R.A.Z.Y – Loucos de Amor” (2005). A sessão é aberta ao público e acontece na Estácio Romualdo, a partir das 09h.

Sucesso de críticas e premiado em vários países, o filme canadense, falado em francês, “C.R.A.Z.I – Loucos de Amor” é dirigido por Jean-Marc Vallée e é ambientado na década de 60/70, na província canadense de Quebec.


De forma sensível, a obra conta a história do jovem Zachary Beaulieu, que, criado em uma família de quatro irmãos e com um pai conservador, luta para definir sua própria identidade, e lidar com o conflito entre a emergente sexualidade e seu desejo de agradar ao rigoroso pai, que, nos idos de hoje, facilmente poderia ser caracterizado como homofóbico. O filme procura mostrar o amor sempre em primeiro plano, acima de qualquer opção sexual.

Para enriquecer o debate previsto para depois da exibição do filme, participa desta edição do Projeto, o advogado Emanoel Palhano, que atua como assessor jurídico do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN. Ativo há mais de cinco anos, o Projeto Direito ao Cinema tem a proposta de levar a sétima arte à comunidade e incentivar a formação de uma consciência crítica coletiva sobre temas de grande repercussão na sociedade.

Sobre a Estácio 
     
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 44 anos no país. A instituição possui cerca de 4,8 mil funcionários, corpo docente de 8,9 mil professores e 421 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 21 estados e no Distrito Federal.

Com um total de 80 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão.

A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais, ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.
 
Assessoria de Imprensa
Letra A [letraa@letraa.com.br]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template