acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Curta-metragem “Incontinências” será exibido nesta sexta no Mercado de Petrópolis


Foto: Divulgação

Quem viu, poderá rever, e quem não viu, terá mais uma chance de conferir o curta-metragem “Incontinências”, na próxima sexta-feira (24), às 20 horas, no Mercado de Petrópolis (Espaço Cultural Abraham Palatnik). A segunda exibição pública do curta tem o apoio da Prefeitura do Natal, por meio das Secretarias de Comunicação Social (Secom), Serviços Urbanos (Semsur), Cultura (Secult) e da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), além do Cineclube Natal, ZooN Fotografia e da Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis (Asperm). A entrada é gratuita.

O enredo de “Incontinências” trata de uma mulher sem identidade que perambula por espaços públicos de Natal em busca de si mesma. Em cada cenário, assume um personagem (puta, louca, suicida, alternativa, viúva). Nesse vaguear, recita poemas e emite pensamentos. A transgressão às normas vigentes é seu estandarte. “Incontinências” é o fluir de ideias, a não aceitação de ditames, numa época em que o politicamente correto torna a sociedade mundial cordeirinha do Estado. É o não bater continência para o estabelecido, para o confortável, para o óbvio ululante. Nos 11 tratamentos recebidos, cenas foram acrescentadas e o curta foi finalizado em 15 minutos.

Dumaresq encontrou no diretor de fotografia, Alex Régis, na atriz Camilla Natasha, e no diretor de produção, Davis Josino, os parceiros que precisava para dar vazão ao seu espírito realizador. Ele desenvolve roteiros desde o início da década de 1990, época em que iniciou também a escrita de textos dramatúrgicos. Na impossibilidade de realizar filmes na subdesenvolvida Natal de 20 anos atrás, o jeito foi salvá-los na memória do computador. Com a ascensão do audiovisual na cidade, chegou o momento de produzir obras fílmicas.

O filme (re)visita cenários/locações da capital norte-rio-grandense, como a passarela de Potilândia, o Memorial Câmara Cascudo, o Parque das Dunas, o Beco da Quarentena, a praça André de Albuquerque, o cemitério do Alecrim, além das praias de Miami, do Meio e de Tabatinga. Mais papa-jerimum impossível.

SERVIÇO:
 O quê? Exibição do curta-metragem “Incontinências”.
Onde? Mercado de Petrópolis (Espaço Cultural Abraham Palatnik).
Quando? 24 de outubro, às 20 horas.
Quanto? Grátis.

Cineclube Natal
twitter | facebook | grupos 
(84) 8805-4666 | (84) 9406–8177
Av. Hermes da Fonseca, 407, Mercado de Petrópolis, Box 51, Tirol, 59020-000 - Natal/RN

Cineclube Natal
[cineclubenatal@cineclubes.org.br]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template