acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Concluída a 1ª Turma do curso de nivelamento do Corpo de Bombeiros do RN

Foto: Imprensa CBMRN
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) conclui nesta sexta-feira (17), às 11 horas, no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA) da instituição, em Parnamirim, a 1ª turma do curso de nivelamento da corporação. A turma concluinte é formada por 40 soldados, dentre os mais antigos, e contempla a exigência legal compreendida na Lei de Promoção de Praças (Lei Complementar nº 515 de 09/07/2014), que possui a finalidade de garantir a ascensão profissional da categoria.
De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, a instituição passa por um momento histórico tendo em vista que, a partir de 2015, os praças do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar passam a ser contemplados pela Lei de Promoção, sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini, em 2014.
 
“A corporação passa por um momento transformador e empolgante, pois o nosso bem mais precioso, que é o bombeiro, está sendo valorizado pelo árduo trabalho que presta à sociedade. A partir de 2015, nossos militares poderão finalmente desfrutar da ascensão profissional que merecem”, destacou o Coronel Elizeu Dantas.
No dia 20 de outubro, o CBMRN estará dando início a 2ª Turma de nivelamento. As primeiras promoções à cabo estão previstas para ocorrer em abril de 2015. A capacitação dos bombeiros prevê a formação de 11 turmas, sendo cada uma composta por 40 militares.
“O CBMRN tem como previsão ofertar o nivelamento a cerca de 440 soldados, sendo uma média de 40 por turma, num total de 11 turmas. O processo seguirá em ritmo acelerado para que todos possam se capacitados e fiquem aptos à promoção”, disse.
O Plano Quadrienal de formação a ser desenvolvido pela instituição no período de 2014 a 2017 inclui ainda 2 turmas de formação de sargentos, 1 de aperfeiçoamento de sargentos e 1 de formação de praças. [por Imprensa CBMRN]
[imprensacbmrn@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template