acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

“Assú Encantado” volta a ser apresentado no Cine Teatro Pedro Amorim



Depois do grande sucesso de público na sua estréia, no dia 13 de outubro, nesta quarta e quinta-feira (29 e 30), às 19h30, o Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú, recebe novamente, dentro da programação especial montada para comemorar os 169 anos de emancipação política da cidade, o espetáculo teatral “Assú Encantado”.

Nesta quarta, a programação é aberta para todo o público assuense, e amanhã, quinta-feira (30), será apresentada exclusivamente para os alunos da rede escolar da cidade.

De acordo com um dos diretores da peça, Jobielson Silva (que assina a produção juntamente com Renato Mark Wanderley, Ana Cristina e Tálita Cunha), o espetáculo passeia por vários momentos marcantes da cidade e será costurado pela poesia dos grandes poetas locais. “Ficamos muito felizes com a boa receptividade das primeiras apresentações. O público lotou o cine teatro e, acredito, voltará novamente para mais essas apresentações”, enfatizou.

Poetas locais


A peça, de autoria do teatrólogo potiguar Vescio Lisboa Subhadro, retrata o nascimento da cidade de Assú até os dias atuais e é baseado em várias poesias de autores assuenses e pesquisas de historiadores, como Chico Traíra, Sinhozinha Wanderley, João Lins Caldas, Ivan Pinheiro, Nilton Guilherme entre outros. “Fizemos uma verdadeira pesquisa desses poetas e todo o contexto histórico da cidade para montarmos o espetáculo”, afirmou a produtora Tálita Cunha.

A peça encenada nesta quarta e quinta-feira terá a participação de 45 atores no palco. Todos alunos da Escola Municipal Professora Nair Fernandes. “Esses jovens fazem parte do programa Mais Educação, implantado na escola e que já começaram a dar resultados positivos”, finalizou o coordenador do Cine Teatro Pedro Amorim, Renato Mark Wanderley. [Assessoria de Imprensa/PMA]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template