acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha recebe homenagem do Corpo de Bombeiros



Dom Jaime Vieira Rocha recebe homenagem em visita ao Corpo de Bombeiros

Foto: Imprensa CBMRN
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, recebeu na tarde desta quinta-feira (02) a visita do arcebispo da arquidiocese de Natal (RN), Dom Jaime Vieira Rocha. A visita teve por objetivo estreitar ainda mais os laços entre a igreja católica e a corporação. Acompanhado do Vigário Geral, Padre Edilson Nobre e do pároco da catedral Metropolitana de Natal, Padre Valdir Cândido, Dom Jaime almoçou no refeitório com os bombeiros e conheceu as instalações do novo prédio do Comandado Geral do CBMRN, inaugurado há menos de um ano, em Natal.

Na ocasião, o Coronel Elizeu Dantas, expões alguns equipamentos de proteção individual, utilizado pelos bombeiros nas ocorrências de Combate a Incêndios, tais como capas de aproximação, luvas, botas e capacetes e apresentou sua coleção de mini viaturas operacionais. Dom Jaime Vieira Rocha ainda foi homenageado pela corporação, recebendo das mãos do Comandante Geral do CBMRN, uma comenda em reconhecimento aos trabalhos prestados ao Corpo de Bombeiros.

O arcebispo da arquidiocese de Natal agradeceu a recepção retribuindo o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Dantas, com a edição especial do catecismo da igreja Católica produzida em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

“Nossa visita ao Corpo de Bombeiros serviu para consolidarmos a cooperação já existente entre a igreja católica e a instituição militar, bem como para vermos de perto o trabalho dedicado que a atual gestão da corporação tem se empenhado em realizar. Como membro da igreja católica e cidadão que sou, tenho que reconhecer o importante e valoroso trabalho desenvolvido pelos bombeiros do RN e destacar o quanto suas ações humanitárias são importantes para a sociedade”, disse Dom Jaime.

Imprensa CBMRN 
[imprensacbmrn@gmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template