acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Torneio de Stand Up Paddle reunirá atletas na praia de Muriú no RN

Foto: Diana Oliveira/Divulgação
Já virou mania potiguar. Praticado em uma prancha maior que as tradicionais com o auxílio de um remo, aliando exercício físico e a vantagem de estar à beira mar, o Stand Up Paddle é um esporte que tem ganhado cada vez mais adeptos, atraindo praticantes de diversas idades. Nesse contexto, será realizado no próximo dia 27 o Circuito Ritz Stand Up Paddle, que deve reunir cerca de 100 atletas na Praia de Muriú/RN.
 
O torneio é a estreia do projeto Circuito Ritz, promovido pela Ritz Brasil, em parceria com a 10 Sports, Hora de Correr e a Gantuá, pioneira em Stand Up Paddle em Natal. Outros eventos ligados ao esporte e à qualidade de vida, como ciclismo, futebol, fitness e corrida de rua serão realizados ao longo do ano.
 
Para o instrutor de Stand Up Paddle Pedro Gantuá, o esporte tem crescido muito, mas ainda como uma atividade secundária e eventos como esse representam um passo importante para mudar esse quadro. “O Rio Grande do Norte ainda é muito carente de eventos desse tipo, que contribuem para a evolução do esporte em si. O Circuito Ritz é um passo importante para a formatação da qualidade do Stand Up Paddle. Além disso, é muito bom expandir horizontes, saindo da prática em Cotovelo e Ponta Negra para descobrir outras áreas como a praia de Muriú”, disse Pedro. Ele afirma que este é um esporte completo, que traz benefícios para a cabeça, principalmente por proporcionar o contato com a natureza, e inúmeros benefícios para o corpo.
 
A etapa Stand Up Paddle está com inscrições abertas até domingo, dia 21, no site www.circuitoritz.com.br. O valor cobrado é de R$ 25,00 mais um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue à organização no dia e local do evento, antes do briefing. A ideia do Circuito é além de promover o esporte, saúde e qualidade de vida, poder contribuir para obras sociais de Muriú.
 
No dia 27 de setembro, os atletas serão recepcionados com mesa de frutas às 7h30, no condomínio Palm Springs, o ponto de apoio na Praia de Muriú/RN. O briefing do torneio está programado para as 8h. Na sequência, das 8h30 às 9h, será feito o deslocamento dos atletas para as tendas na praia e início do evento. Mais informações: www.circuitoritz.com.br.
 
Verônica Garrido Roncari
Bponto Comunicação
(84) 8761-3680 (Claro)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template