acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Saúde é líder em audiência nas redes sociais dos ministérios no país


Entre os meses de junho e agosto deste ano, o número de seguidores do Ministério da Saúde no Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e Youtube subiu 12,8%. Hoje, o público que acompanha as redes sociais da Saúde chega a 1,108 milhão de pessoas. Isto quer dizer que cada vez mais pessoas estão buscando as páginas do MS na internet para tirar dúvidas, comentar ou apenas se atualizar. A ferramenta mais utilizada pelo cidadão é o Facebook, com mais de 802 mil seguidores.

Considerando apenas o mês de julho de 2014, foram registrados 1 milhão de visitantes no Portal da Saúde, uma média de 78 mil por dia. Além do portal e da intranet, o MS ainda conta com o Blog da Saúde. Os dados são da Bites, consultoria na área de repercussão em imagem pública no ambiente digital,

Com esse aumento, o MS começa a liderar a audiência entre os 39 ministérios do governo federal, passando inclusive o Esporte, que com a Copa do Mundo foi a primeira pasta a alcançar um milhão de seguidores.

A ferramenta mais utilizada pelo cidadão atualmente é o Facebook, com 802.243 seguidores. No período citado acima, houve adesão de mais de 112 mil usuários. O Twitter é a segunda mais usada, com 271.345 pessoas. Outra plataforma que tem angariado mais interessados ao tema “saúde” é o Instagram, que registra 4.954 seguidores até o momento.

Com informações da Ascom/MS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template