acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Motorromaria abre neste domingo festejos em honra aos Mártires do RN

Cartaz/Divulgação
A Arquidiocese de Natal vai celebrar a 14ª festa em honra dos Protomártires do Brasil, no período de 24 de setembro a 03 de outubro, na comunidade Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante. Para marcar a abertura dos festejos, será realizada uma motorromaria, no próximo domingo, 21, saindo às 9 horas, do Santuário dos Mártires, localizado na Av. Miguel Castro, 1002, no bairro de Nazaré, em Natal, culminando no Monumento dos Mártires, na Comunidade de Uruaçu. A chegada está prevista para as 10 horas, quando será celebrada missa.
 
De 24 de setembro a 2 de outubro, diariamente, às 19 horas, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de celebração de novena, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu.
 
A programação será encerrada dia 3 de outubro, feriado no Estado do Rio Grande do Norte, data em que a Igreja celebra a memória dos Bem Aventurados Mártires Padre André de Soveral, Padre Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e Companheiros. Neste dia, a programação iniciará às 7 horas, com missa, no Monumento dos Mártires; às 9 h, missa na Vila de Uruaçu; às 10 h e às 12 horas, missa, no Monumento. A partir das 14 horas, acontecerá show com a cantora católica, Fátima Santos, de Natal. Às 16h, haverá show com Elba Ramalho, e, às 18 horas, concelebração eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
 
Os Protomártires do Brasil, os Mártires de Cunhaú e Uruaçu, foram beatificados pelo Papa João Paulo II, em 5 de março de 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
 
Assessoria de Comunicação
da Arquidiocese de Natal
[84] 3615-2800
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template