acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Judocas de todo país disputam o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 23 em Natal

Os melhores judocas do país na categoria Sub-23 estarão reunidos neste sábado (20) e domingo (21), em Natal, para disputar o título brasileiro da modalidade. Organizado pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), o evento será realizado no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal e contará com representantes de 25 estados brasileiros. O RN contará com 15 representantes, sendo 7 da categoria masculino e 8 feminino.
 
De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Marimbondo, o RN tem grandes chances para ocupar uma colocação expressiva no torneio. Entre as feras potiguares estão, os atletas Pablo Rennam, vice-campeão brasileiro em 2013, Maria Dayane, medalha de bronze em 2013, e Artur Silva, atleta da seleção brasileira de cegos, que conquistou o título de campeão mundial por equipes no início de setembro em Colorado, nos EUA.

“A expectativa para o torneio é grande. Estamos treinando forte para conseguirmos o título nacional. Aguardamos que o nível técnico do evento seja bastante elevado”, disse.
 
 A arbitragem do evento ficará por conta dos profissionais convocados pela Confederação Brasileira de Judô através da Comissão Nacional de Arbitragem. Além disso, durante o evento, uma banca formada por 5 árbitros da Federação Internacional de Judô (FIJ) estará avaliando os candidatos à árbitro nacional e aspirantes à internacional.
 
A solenidade de abertura está prevista ocorrer no sábado, às 9:30h. Em seguida iniciam os combates com as categorias Super Ligeiro e Ligeiro, Meio Leve e Leve, Meio Médio e Médio. No domingo, as disputas ocorrerão somente no turno matutino e serão concentradas nas categorias Meio Pesado e Pesado.
 
Imprensa CBMRN
[imprensacbmrn@gmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template