acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Festival Gastronômico da Pipa celebra 10 anos com novidades apetitosas no menu

Evento será realizado entre os dias 10 e 18 de outubro, na Praia da Pipa, em Tibau do Sul, no RN
 
Programação/Fotos Rogério Vital/Divulgação
Em outubro, os sabores do mundo se encontram na Pipa. Do dia 10 ao dia 18,  o Festival Gastronômico da Pipa colocará mais uma vez as características do famoso recanto paradisíaco de Tibau do Sul/RN em evidência. São 10 anos de evento que prometem ser celebrados com o já tradicional mix de culturas e texturas em uma programação, como sempre, diversificada, com oficinas, concursos, Festim, shows e, claro, muitas novidades no menu. A estrutura do local é uma delas.
 
Segundo o coordenador geral do evento, Cláudio Freitas, este ano o Festival terá dois ambientes: a Arena Gastronômica será montada em um terreno próximo à praça do Pescador e esta abrigará a feirinha de comidas regionais – a Degusta Pipa, os shows e eventos culturais. “Com isso, poderemos este ano ter ao mesmo tempo apresentações artísticas, música e as oficinas gastronômicas, sem que umas interfiram nas outras”, explica Cláudio Freitas.
 
Outra novidade desta edição é a criação de um novo júri para o concurso de restaurantes locais “O melhor da Pipa”: além dos votos populares, um júri técnico formado por cinco especialistas, dará as notas às receitas inscritas, que terão peso maior. A comissão técnica visitará os restaurantes sem identificação e escolherá os três primeiros colocados em cinco categorias: petisco, prato principal, lanche, sobremesa e drink. São no total 32 estabelecimentos participantes e 40 receitas inscritas.
 
Na décima edição do Festival, os Novos Talentos também terão espaço.  O Concurso que avalia as receitas preparadas por estudantes de Gastronomia será mantido e contará com 12 participantes.  Outra atividade que será mantida é o Festim, um jantar com “Menu Confiance”, assinado por Chefs convidados, que foi incorporado ao evento no ano passado. Em 2014, será apenas um Festim, que acontece no dia 16 de outubro, no hotel Ponta do Madeiro. O cardápio será elaborado pelo Chef belga Mathieu e pela Chef paulista Paula Labaki. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas pelo e-mail: contato@festivaldapipa.com.br.
 
A programação completa do 10º Festival Gastronômico da Pipa será apresentada no dia 24 de setembro, no restaurante do Makro, em lançamento oficial do evento, a partir das 18h. Mais informações podem ser obtidas no site www.festivaldapipa.com.br ou pelo e-mail: imprensa@festivaldapipa.com.br.
 
Verônica Garrido Roncari
Assessoria de Imprensa
do Festival Gastronômico sa Pipa
[veronicaroncari@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template